Marcadores

Informação (163) Música (65) Filmes (58) Celebridades (50) Receitas (39)

Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Uma Homenagem ao meu irmão Paulo Roberto.



The Hollies - He ain't heavy, he's my brother // Ele não é pesado, ele é...

Dedico essa música ao meu irmão, se estivesse vivo, estaria com 65 anos.
Sempre lembro quando cantávamos juntos as músicas do Bread e dos Beatles. Ele cantava Imagine do John Lennon perfeitamente. 
Creio que Deus é tão repleto de amor... que nunca deixaria as pessoas que amamos ir embora para sempre. 
Eu tenho certeza, que todas essas pessoas que partiram dessa vida terrena, estão em um mundo muito elevado e com muita alegria, paz, amor, compreensão.... eles são iluminados e estarão sempre nos ajudando nessa vida. 
A morte é somente uma passagem... e AQUI... nesse mundo... temos que fazer nossa parte.

01/09/1947- 29/12/2002.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Receitas (Revenue)

Arroz com bacalhau e arroz com sardinha


Bacalhau
1/2 kg de bacalhau dessalgado
2 xicaras de mistura de grãos integrais
4 colheres de azeite
1 xicara de cebola em tiras
1 xicara de tomate cereja cortado
1 xicara de ervilha
½ xicara de azeitona roxa
3 ovos cozidos
½ xicara de salsa picada
Sal a gosto

Sardinha
1/2 kg de sardinha
2 xicaras de arroz branco
4 colheres de azeite
1 xicara de cebola roxa em tiras
1 xicara de milho
1 xicara de cenoura picada
½ xicara de azeitona verde
½ xicara de coentro picada
1 xicara de batata palha
1 colher de sopa de alho frito
Sal a gosto

Modo de preparo:

Bacalhau
Cozinhe o bacalhau com pouca água por 10 minutos em fogo bem baixo, sem deixar ferver. Retire o bacalhau e tire a pele e espinha se houver. Reserve o bacalhau e a água. Em uma panela, refogue a cebola no azeite, coloque a mistura de grãos integrais e use a água do bacalhau para cozinhar. Quando estiver cozido, volte com o bacalhau, acrescente o tomate, a ervilha, a azeitona e a salsa. Acerte o sal, enfeite com os ovos cozidos e tempere com um pouco mais de azeite a gosto.

Sardinha
Tempere a sardinha com sal. Doure as sardinha na frigideira rapidamente. Reserve. Em uma panela, refogue a cebola no azeite, coloque o arroz lavado e acrescente água quente para cozinhar. Quando estiver cozido, coloque os files de sardinha, acrescente o milho, a cenoura, a azeitona e a cebolinha. Corrigir o sal, enfeitar com o alho, a batata palha, mais alguns filés de sardinha e temperar com um pouco mais de azeite a gosto.




sexta-feira, 24 de agosto de 2012

All In Your Name (COMPLETA) - Barry Gibb e Michael Jackson (legendado)

Barry Gibb (The :Bee Gees) e Michael Jakson, já haviam trabalhado juntos nos anos 80, produzindo uma canção para Diana Ross (Eaten Alive).
O MJ é padrinho de um dos filhos do Barry.
A música não é só excelente na parte que MJ canta e, sim é completa completa com a participação conjunta destes dois genios da canção popular munidal.

Não tem como não gostar pois são dois gênios com suas vozes para nos passar tanto sentimento.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

SIMPATIAS PARA ESPORÃO DE CALCÂNEO / Sympathies to heel spur

          SYMPATHY of the  Lord Izidoro

      Minha esposa tinha esporão e ela sarou fazendo uma simpatia: pega uma folha de palma ou cactos que caiba o pé em cima dessa folha tire os espinhos que ficam nessa folha para não machucar os pés, depois coloque os pés sobre a folha e contorne o pé com uma caneta, tire o pé da palma ou cactos e depois recorte esse contorno com uma faca ou estilete obs.:fica parecido com o pé do paciente. Feito isso coloque este recorte em um lugar sobre o sol onde o paciente não passe, em cima da casa por exemplo, e deixe secar por completo. Conforme vai secando o esporão vai sarando. É muito bom sara mesmo quem ensinou isso para mim foi uma varredoura de rua que tinha esporão. Minha mulher sarou e varias pessoas que ensinei sararam façam que vale a pena, Que DEUS os abençôe. 
 ***********************************************
SYMPATHY of the  Lord Izidoro
 
           My wife had healed and she spur making a sympathy, grabs a sheet of cactus or palm that fits your foot on that sheet remove the thorns that are on that sheet to not hurt your feet, then put your feet on the sheet and trace around the foot with a pen, take your foot off the palm or cactus and then cut the outline with a knife or stylus obs.: is similar to the patient's foot. Done that put this crop in the sun on a place where the patient does not pass in above the house for example, and let dry completely. As vai vai drying the spur healing. It is very good heals himself who taught it to me was a street sweeper that had spur. My wife was cured and healed many people who taught do worthwhile, May GOD bless you.

Sorry if my translation is wrong.
 Mirna

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lindos lugares no Brasil /Beautiful Places in Brazil



Bonito-turismo
Esta de férias e ainda não sabe para onde viajar? Não perca mais tempo! Explore os lugares mais belos do Brasil. A cidade de Bonito  do Estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, é um ótimo lugar para se conhecer com a família, amigos ou até para uma viagem mais romântica.
Fundada em 2 de outubro de 1948, a cidade de Bonito é conhecida por possuir belas paisagens naturais, que encantam turistas de todo o Brasil e também do exterior. Localizado na região Centro-oeste, o município de Bonito fica a uma distância de 265 km da capital do Mato Grosso do Sul.
De acordo com o IBGE, Bonito possui uma população de cerca de 20 mil habitantes. Outra informação interessante é o clima na região que é o tropical, indicando um ótimo lugar para quem gosta de calor.




Localizada no estado do Rio Grande do Sul, Gramado tem excelente infra-estrutura para receber mais de 2,5 milhoes de pessoas por ano. O turismo é a base da economia gramadense.
Perfeito para casais apaixonados, Gramado é uma cidade romantica e envolvente. No inverno o friozinho da Serra e o aconchego das lareiras atraem casais apaixonados. A temperatura chega a ficar abaixo de zero com períodos de bastante nevoeiro e geadas e eventualmente até mesmo neve. No verão a temperatura é muito agradável, uma média de 25 graus C.
Com o clima propício, o nosso pedacinho europeu alavancou a agroindústria com a produção de queijos, vinhos, geleias e pães. Como principais atrações turísticas se destacam o parque temático dedicado a Papai Noel, o museu de carros importados, a decoração de Natal, visita a empresas artesanais dos colonos de origem italiana e alemã, o festival de cinema, a hotelaria e a gastronomia local.




Do alto, da esquerda para a direita: Cristo Redentor, Ponte Rio-Niterói, Centro a partir da Baía de Guanabara, Estádio do Maracanã, Bondinho do Pão de Açúcar, calçada da Praia de Copacabana e visão geral da cidade a partir do Corcovado.
                                                   Foz do Iguaçú 
 
Foz do Iguaçu, Localizado no estado do Paraná, é por si só uma atração. Foz do Iguaçu é uma cidade onde as principais atrações turísticas andam de mãos dadas com o mais exuberante cenário da natureza.
Itaipú, Foz do Iguaçú, Paraná, Brasil
Itaipú, Foz do Iguaçú, Paraná, Brasil
Na terra das Cataratas, é possível ver todo o esplendor da nativa floresta, rios e lagos e ainda um paraíso ecológico. Temos a oportunidade de comprar os mais variados produtos, não somente em Foz do Iguaçu, mas também e Ciudad del Leste (Paraguai) ou em Puerto Iguaçu (Argentina)



10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos

.
toque toque pequeno ilha 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Toque Toque Pequeno
.
…………….Todos nós sabemos que as melhores praias do Brasil  estão no litoral norte. Apesar disso, quem não tem oportunidade ou “verba” para uma grande viagem, pode aproveitar o que há de melhor pertinho de casa. Os paulistas, por exemplo, podem escolher entre belas praias que muita gente mal conhece.
…………….Neste post nós separamos um pequena lista com as dez melhores praias do litoral de São Paulo. Confira:
.
  • Praia Toque Toque Pequeno: a praia que já apareceu no “The New York Times” fica numa vila de pescadores que serve de refúgio para os turistas que procuram tranquilidade num ambiente afastado dos centros urbanos.
.
toque toque pequeno praia 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Praia Toque Toque Pequeno
.
  • Praia Toque Toque Grande: a vizinha da praia acima merece os mesmo atributos. Com mar calmo e águas cristalinas, ela é o paraíso dos visitantes.
.
toque toque grande 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Foto: Férias Brasil - Toque Toque Grande
.
  • Maresias: o destino certo dos surfistas de São Paulo, Maresias é considerada a Copacabana paulista. O mar que favorece o surf sedia campeonatos que tornam a vida local muito mais animada.
.
maresias 1024x768 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Maresias
.
  • Boiçucanga:  a praia que possui o mais belo pôr-do-sol de São Paulo possui também uma infra-estrutura privilegiada. Com lojas, parques e muitos serviços úteis como agências bancárias, a região é boa para quem quer ou precisa curtir a natureza sem se desligar completamente da cida na cidade.
.
por do sol em boicucanga 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Pôr-do-sol em Boiçucanga
.
  • Camburi: a praia mais alto astral da lista é também a mais pequena. Com uma água de azul encantador, ela cativa os turistas pelo fato de estar entre as favorita de uma galera jovem, bonita e a fim de curtir.
.
praia do camburi sp 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Praia de Camburi
.
  • Barra do Una: essa praia é a mais indicada para quem não curte tanto a água, prefere ficar na areia se exercitando. Com uma extensa área com areia fofa, ela ainda possui um formato característico que rende ondas ótimas.
.
barra do una 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Barra do Una
.
  • Juquehy: distante da cidade, essa praia tem de tudo um pouco. Areia fofa, água convidativa e uma infra-estrutura especializada para o turismo.
.
juquehy 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Juquehy
.
  • Praia do Curral:  Localizada em Ilhabela, a bela praia atrai turistas o ano todo. Vale destacar sua gastronomia que vai muito além de petiscos e frutos do mar.
.
praia do curral 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Praia do Curral
.
  • Feiticeira: a praia repleta de coqueiros é idolatrada pelos praticantes de kitesurf. Lá, apesar dos atrativos naturais, o esporte impera.
.
praia da festiceira sp 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Praia da Feiticeira
.
  • Almada: essa praia é a que mais se aproxima do litoral nordeste. Com árvores antiquíssimas e areia alva, ela é ideal para nadar e curtir um belo dia de sol.
.
almada 10 Melhores Praias de São Paulo: Lugares Lindos do Litoral Norte Fotos
Praia da Almada

Simpatia para parar de fumar / Sympathy to stop smoking

>>

Este ritual invoca a corrente médica de Bezerra de Menezes, grupo de espíritos de Luz que trabalham pela cura da humanidade. Deve ser praticado sempre às quartas-feiras.


Antes de dormir, encha um copo de água e acenda um cigarro. Com o copo na mão, dê três tragadas no cigarro e jogue três vezes as cinzas dentro do copo. Olhe para a água e diga: "Que a corrente médica do Dr. Bezerra de Menezes coloque nesta água o remédio necessário para a cura do meu vício." Quando acordar, antes de colocar os pés no chão, tome três goles de água. Repita quantas vezes forem necessárias, até alcançar a cura do tabagismo.


Sympathy to stop smoking



This ritual invokes the current medical Bezerra de Menezes, a group of spirits of Light who work for the healing of humanity. It should always be practiced on Wednesdays.

Before bed, fill a glass of water and light a cigarette. With glass in hand, take three drags on his cigarette and throw the ashes three times inside the cup. Look at the water and say: "That the current medical Dr. Bezerra de Menezes put in this water the medicine needed to cure my addiction." When you wake up, before putting your feet on the ground, take three sips of water. Repeat as many times as necessary to achieve cure of smoking.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Qual a melhor época para tomar a vacina contra a gripe?



 

         Alguns médicos dizem que as pessoas devem tomar a vacina contra a gripe o quanto antes, outros especialistas dizem que é melhor esperar até a temporada da doença começar. Quando então é a época certa de se tomar a vacina contra a gripe?
        A temporada da gripe começa geralmente no inverno, época em que a doença se espalha mais. Médicos americanos aconselham que todos recebam a vacina assim que ela se tornar disponível em sua cidade.
         Se possível, antes do inverno começar, talvez em fevereiro ou março. Apesar do inverno começar apenas em junho, a temporada de gripe é sempre imprevisível, e pode começar em maio. Como a vacina oferece de seis a oito meses de proteção, é melhor já ter tomado.
        Entretanto, nunca é tarde demais para tomar a vacina. Mesmo que você tome a vacina em maio ou junho, isso pode ajudar, pois o pico da gripe tende a ser em julho ou agosto. No entanto, é difícil prever quando a temporada vai atingir o pico.
Alguns especialistas são capazes de calcular, aproximadamente, quando a estação de gripe vai atingir seu “pico” em certas regiões com base nos registros de casos da gripe de anos anteriores. As condições de temperatura e clima podem desempenhar um papel também.     Dessa forma, as localidades podem oferecer a vacina no melhor momento possível.
Porém, segundo os cientistas, todos os anos, é um palpite quando a estação de gripe atingirá o pico em diferentes áreas geográficas, de forma que nem sempre é possível acertar.
Ou seja, os médicos não desencorajam as pessoas a serem vacinadas mais cedo, se quiserem. Não há desvantagens em se vacinar cedo. A proteção da vacina não diminui com o tempo, e vai lhe proteger durante toda a temporada de gripe.
         A composição da vacina varia todo ano, e é decidida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que coleta dados mundiais dos vírus que representam maior ameaça. Nos EUA, por exemplo, a temporada de gripe deve começar em breve, e a vacina deste ano inclui proteção contra o vírus H1N1 de 2009.
       Os médicos também fazem algumas recomendações: o vírus da gripe se modifica constantemente, por isso é importante tomar a vacina todo ano. Uma pessoa vacinada perde a imunidade depois de um ano. A vacina também não protege contra todas as cepas da gripe, por isso as pessoas não devem deixar tomar precauções adequadas de higiene, como lavar frequentemente as mãos. [LifesLittleMysteries]

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pronúncia de Inglês


 ADOREI ESSA AULA DE ULISSES SOBRE PRONÚNCIA.

Muita gente ainda se confunde com a pronúncia de ”ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP”, principalmente depois da recente popularização do UFC na televisão brasileira. Você já viu em “Falsos cognatos: ULTIMATE” que raras vezes o significado de “ULTIMATE” é “último” e, quase sempre, a palavra quer dizer “definitivo”, “superior”, “máximo” etc.
ultimate blog Qual é a pronúncia de ULTIMATE?
Em outro post aqui do Tecla SAP, “Pronúncia: Certificado“, há uma lista de várias palavras com a terminação “-ATE” que não rimam com “SKATE”, “EIGHT” nem “PLATE”. Parece estranho, mas é assim mesmo. Na hora de dizer “ULTIMATE” quando estiver conversando em inglês, fale /ÂL tim it/ e não, como às vezes ouvimos por aí, /ul tchi MEI tch/. Para não restar dúvidas, ouça a pronúncia nos seguintes dicionários: Macmillan Dictionary ou Collins Dictionary. Aproveite a visita a essas excelentes fontes de referência e compare o som do verbo “CERTIFICATE” (certificar), que rima com “SKATE”, e o substantivo “CERTIFICATE” (certificado).
Ainda tem mais uma coisinha. Não se esqueça de que o “CH” em “CHAMPIONSHIP” tem o som de “TCH”, como em “tchau”, mas o “SH” em “SHIP” é pronunciado com o “X” em “xícara”. Esse assunto já foi tratado em “Pronúncia: CH“.

Ulisses Wehby de Carvalho

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Azia / Heartburn

 

Azia / Refluxo gastroesofágico

Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), popularmente conhecida como azia, caracteriza-se pelo retorno do conteúdo gástrico para o esôfago, cuja mucosa não está preparada para receber substâncias ácidas e  irritantes, e que também pode alcançar a boca, provocando alterações dentárias, ou atingir a laringe e os pulmões.
Crianças pequenas podem apresentar episódios de refluxo em virtude da fragilidade dos tecidos existentes na transição entre o estômago e o esôfago. Na maioria dos casos, o problema desaparece espontaneamente.

Causas 

* Alterações no esfíncter que separa o esôfago do estômago e que deveria funcionar como uma válvula para impedir o retorno dos alimentos;
* Hérnia de hiato provocada pelo deslocamento da transição entre o esôfago e o estômago, que se projeta para dentro da cavidade torácica;
* Fragilidade das estruturas musculares existentes na região.

Sintomas 

* Azia ou queimação que se origina na boca do estômago, mas pode atingir a garganta;
* Dor torácica intensa, que pode ser confundida com a dor da angina e do infarto do miocárdio;
* Tosse seca;
* Doenças pulmonares de repetição como pneumonias, bronquites e asma.

Fatores de risco

* Obesidade: os episódios de refluxo tendem a diminuir quando a pessoa emagrece;
* Refeições volumosas antes de deitar;
* Aumento da pressão intra-abdominal;
* Ingestão de alimentos como café, chá preto, chá mate, chocolate, molho de tomate, comidas ácidas, bebidas alcoólicas e gasosas.

Diagnóstico

O diagnóstico leva em conta os sintomas clínicos. A endoscopia digestiva alta e a pHmetria são exames importantes para estabelecer o diagnóstico definitivo.

Tratamento

O tratamento pode ser clínico ou cirúrgico.
O clínico inclui a administração de medicamentos que diminuem a produção de ácido pelo estômago e melhoram a motilidade do esôfago. Paralelamente, o paciente recebe orientação para perder peso, evitar alimentos e bebidas que agravam o quadro, fracionar a dieta, não se deitar logo após as refeições e praticar exercícios físicos.
A cirurgia pode ser realizada de maneira convencional ou por laparoscopia e está indicada nos casos de hérnia de hiato, para os pacientes que não respondem bem ao tratamento clinico ou quando é necessário confeccionar uma válvula anti-refluxo. Ela é sempre um procedimento adequado, quando a repetição do refluxo gastroesofágico provoca esofagite grave, uma vez que a acidez do suco gástrico pode alterar as células do revestimento esofágico e dar origem a tumores malignos.
Recomendações 

* Não se automedique se tiver episódios repetidos de azia ou queimação. Procure assistência médica para diagnóstico e tratamento adequados;
* Evite alimentos e bebidas, especialmente as alcoólicas, que favorecem o retorno do conteúdo gástrico;
* Fique longe do cigarro;
* Procure perder peso;
* Não use cintos ou roupas apertadas na região do abdome;
* Não se deite logo após as refeições;
* Distribua os alimentos em pequenas quantidades por várias refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar);
* Faça refeições mais leves. Sente-se e coma sem pressa, mastigando bem os alimentos;
* Aumente a salivação com gomas de mascar ou balas duras. A saliva pode aliviar a dor;
* Não ponha o bebê na cama assim que acabou de mamar. Mantenha-o em pé no colo até que elimine o ar que deglutiu durante a amamentação.

Advertência

A dor provocada pela azia pode confundir-se com a dor da angina. No entanto, difere-se desta por não estar relacionada a esforços físicos e normalmente piorar quando a pessoa se deita.
Se os sintomas vierem acompanhados de náusea, tontura ou falta de ar, ou ainda a dor no peito irradiar-se para o braço ou mandíbula, procure assistência médica imediatamente, pois esses sintomas podem indicar um ataque cardíaco.


Heartburn / Gastroesophageal Reflux

Gastroesophageal reflux disease (GERD), commonly known as heartburn, is characterized by the return of stomach contents into the esophagus, whose mucosa is not prepared to receive acid substances and irritants, and can also reach the mouth, causing dental abnormalities, or reaching the larynx and lung.Young children may have reflux episodes due to fragility of the tissues existing in the transition between the stomach and esophagus. In most cases, the problem disappear spontaneously.

Causes* Changes in the sphincter that separates the esophagus from the stomach and should function as a valve to prevent the return of food;* Hiatal hernia caused by the displacement of the transition between the esophagus and stomach that protrudes into the chest cavity;* Fragility of muscular structures in the region.Symptoms* Heartburn or burning that originates in the stomach, but may reach the throat;* Chest pain intense, which can be confused with the pain of angina and myocardial infarction;* Dry cough;* Repeated lung diseases such as pneumonia, bronchitis and asthma.Risk factors* Obesity: the reflux episodes tend to decrease when a person loses weight;* Large meals before bedtime;* Increased intra-abdominal pressure;Ingestion of foods such as coffee, tea, tea, chocolate, tomato sauce, acidic foods, alcohol and fizzy drinks.DiagnosisThe diagnosis takes into account the clinical symptoms. Endoscopy and pH monitoring exams are important to establish the definitive diagnosis.TreatmentTreatment may be medical or surgical.The clinical includes administration of drugs that decrease the production of acid by the stomach and enhance the motility of the esophagus. In addition, the patient receives guidance for losing weight, avoiding foods and drinks that aggravate the situation, to fractionate the diet, do not lie down immediately after eating and exercising.The surgery can be performed in a conventional manner or by laparoscopy and is indicated in cases of hiatal hernia, for patients who do not respond to clinical treatment or when it is necessary to fabricate an anti-reflux valve. It is always an appropriate procedure when a repetition of gastroesophageal reflux esophagitis causes severe, since the acidity of the gastric juice may alter the cells lining the esophagus and lead to malignant tumors.

Recommendations
 
* Do not automedique if repeated episodes of heartburn or burning. Seek medical attention for diagnosis and treatment;* Avoid foods and drinks, especially alcoholic, who favor the return of gastric contents;* Stay away from cigarettes;* Try to lose weight;* Do not wear belts or tight clothing in abdomen;* Do not lie down right after meals;* Distribute the food in small quantities for several meals (breakfast, lunch, afternoon snack and dinner);* Make lighter meals. Sit down and eat without rushing, chewing food thoroughly;* Increase salivation with chewing gum or hard candy. Saliva can relieve pain;* Do not put the baby in bed so just suck. Keep it upright on your lap until you delete the air deglutiu during breastfeeding.WarningThe pain of heartburn can be confused with the pain of angina. However, it differs from this not to be related to physical exertion and usually worsen when the person lies down.If symptoms are accompanied by nausea, dizziness or shortness of breath, or chest pain radiating to the arm or jaw, seek medical attention immediately, as these symptoms may indicate a heart attack.




Saúde – O MITO CHAMADO GASTRITE NERVOSA.

 

        Sintomas da dispepsia funcional e do refluxo, como as dores de estômago e a azia, popularizaram erroneamente a disfunção
Azia, sensação de queimação no peito e dores no estômago. Quem sentiu algum desses sintomas certamente já ouviu que está sofrendo da famosa gastrite nervosa. No entanto, especialistas afirmam que o diagnóstico menos possível para esses sintomas seja a própria gastrite.

          Isso ocorre porque a doença não existe na medicina. O nome se tornou popular para outros dois problemas: a dispepsia funcional e a doença do refluxo. A dispepsia é um distúrbio no aparelho digestivo, dificultando a digestão dos alimentos. O refluxo é o retorno do ácido gástrico do estômago para o esôfago – ocorre devido a um defeito na válvula que controla a passagem de alimento de um órgão para o outro. Como essa válvula não fecha direito, o líquido passa para o esôfago, machucando as paredes do órgão, causando azia e queimação.

         A gastrite é uma inflamação na parede do estômago e pode ser do tipo aguda ou crônica. Da forma aguda, a doença aparece repentinamente, causando náuseas e vômitos, e permanece por dois ou três dias. Pode ser desencadeada por álcool, antiinflamatórios, remédios à base de ácido acetilsalicílico ou estresse.
Causada pela bactéria Helicobacter pylori, a gastrite crônica é de longo prazo, mas não apresenta sintomas. Segundo o gastroenterologista da Santa Casa de Porto Alegre Idilio Zamin Júnior, a transmissão é feita geralmente pela água e por alimentos contaminados pelo bacilo. Ele diz que a única forma de se identificar esse tipo de gastrite é por meio da endoscopia e biópsia.
       - Quando o paciente está com dor e não se encontra nada na endoscopia, costuma-se chamar popularmente de gastrite nervosa. Existem fatores desencadeantes para os sintomas da dispepsia funcional e do refluxo. Um deles é o estresse, e por isso surgiu o apelido – diz Luiz Edmundo Mazzoleni, professor de gastroenterologista da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
         Tanto para a gastrite aguda quanto para a crônica o tratamento é feito por meio de medicamentos. Contudo, Mazzoleni explica que o tipo de remédio depende do tipo da gastrite e do motivo que a originou. Quando se trata da Helicobacter pylori recomenda-se o uso de antibióticos.
      - Uma das principais formas de tratamento para essa doença continua sendo a alimentação saudável e sem excessos. Mas é importante ressaltar que esses sintomas não são causados por inflamação grave, úlcera ou câncer e sim pelo mau funcionamento do estômago – diz Zamin.
Por Gustavo Souza

Fonte: http://www.clicrbs.com.br

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cortes de Cabelos (Photos of Super Short Hairstyles)


-->
Cortes de Cabelo Curto.
I love Short Hairstyles

-->



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ontem, quando eu era jovem (Yesterday When I Was Young....)


Ontem quando eu era jovem...

Ontem, quando eu era jovem... Eu tinha minha mãe.
Ontem, quando eu era jovem , eu tinha toda minha família muito perto.
Ontem, quando eu era jovem, eu sonhava muito mais.....
Ontem, quando eu era jovem, eu tinha muito mais saúde...
Ontem, quando eu era jovem, eu era muito feliz....
Mas, hoje... Ainda sou feliz... Pois fiz mais amigos, caí, sobrepujei os obstáculos e aprendi muito mais.
Mas sempre... Sempre vamos nos arrepender de alguma coisa.
Por isso. Aos jovens de agora, um conselho:
Vivam plenamente. No bom sentido... amando seus semelhantes... Praticando o bem,
Não desejando mal a ninguém, dando mais abraços, beijos, a vida é bela e pense bem antes de tomar uma grande decisão.
Eu agradeço a Deus a minha vida, sou solteira, tentei ser freira... Mas meu destino foi outro.
Namorei pouco, e quando tive que tomar duas grandes decisões que mudariam a minha vida,
Eu preferi ficar com meus irmãos.  Aqui estou... E sei que O Senhor tem um propósito para mim... Amo minha família, amo meus animais e sou muito grata a Deus por ter amigos.
Então desejo lançar no céu um sinal, para que todos entendam que o mais  importante é o AMOR.
Um abração!


Yesterday when I was young ...

Yesterday, when I was young ... I had my mother.
Yesterday, when I was younger, I had my whole family very close.
Yesterday, when I was young, I dreamed a lot more .....
Yesterday, when I was younger, I had more health ...
Yesterday, when I was younger, I was very happy ....
But today ... I'm still happy ... I made more friends since I fell, surmounted obstacles and learned more.
But always ... When we repent of something.
Therefore. To the youth of today, some advice:
Live fully. In a good way ... loving his fellow ... Doing good,
Not wanting to hurt anyone, giving more hugs, kisses, life is beautiful and think carefully before making a big decision.
I thank God my life, I'm single, I tried to be a nun ... But my fate was different.
Somewhat dated, and when I had to make two big decisions that would change my life,
I preferred to stay with my brothers. Here I am ... And I know that the Lord has a purpose for me ... I love my family, I love my animals and I am very grateful to God for friends.
So I wish to launch a sign in heaven, so that everyone understands that the most important thing is LOVE.
A Big hug!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Qual é a melhor religião? What is the best religion?


Breve Diálogo entre o Teólogo Brasileiro
Leonardo Boff e Dalai Lama.


Leonardo Boff explica:

"No intervalo de uma mesa-redonda
sobre religião e paz entre os povos,
na qual ambos participávamos,
eu, maliciosamente, mas também
com interesse teológico,
lhe perguntei em meu inglês capenga:
- "Santidade, qual é a melhor religião?"
Esperava que ele dissesse:
"É o budismo tibetano" ou "São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo."
O Dalai Lama fez uma pequena pausa,
deu um sorriso, me olhou bem nos olhos
- o que me desconcertou um pouco,
por que eu sabia da malícia
contida na pergunta -
e afirmou:

"A melhor religião é a que mais
te aproxima de Deus.
É aquela que te faz melhor."

Para sair da perplexidade
diante de tão sábia resposta,
voltei a perguntar:
- "O que me faz melhor?"
Respondeu ele:

- "Aquilo que te faz mais compassivo
(e aí senti a ressonância tibetana, budista,
taoísta de sua resposta),
aquilo que te faz mais sensível,
mais desapegado,
mais amoroso,
mais humanitário,
mais responsável...
A religião que conseguir fazer isso de ti
é a melhor religião..."

Calei, maravilhado,
e até os dias de hoje
estou ruminando sua resposta
sábia e irrefutável 

 ******************************************


Brief dialogue between Brazilian theologian
Leonardo Boff and the Dalai Lama.

Leonardo Boff says:



"In the space of a round table
on religion and peace among peoples,
in which both were attending,
I, maliciously, but also
with theological interest,
I asked in my broken English:
- "Your Holiness, what is the best religion?"
Expected him to say:
"It is Tibetan Buddhism" or "Eastern religions are much older than Christianity."
The Dalai Lama paused for a moment,
smiled, looked me straight in the eye
- Which puzzled me a bit,
because I knew the malice
contained in the question -
and stated:

"The best religion is the most
you closer to God.
It is one that makes you better. "

To exit the perplexity
before such wise answer,
I again ask:
- "What makes me better?"
And he said:

- "What makes you more compassionate
(and then felt the resonance of Tibetan Buddhist
Taoist your answer)
what makes you more sensitive,
more detached,
more loving,
more humane
more responsible ...
A religion that can do it yourself
is the best religion ... "

Silence, amazed,
and even today
I'm mulling its response
wise and irrefutable

Plutão (Olavo Bilac) The Story of Pluto

Plutão (Olavo Bilac)


Negro, com os olhos em brasa,
Bom, fiel e brincalhão,
Era a alegria da casa
O corajoso Plutão.
Fortíssimo, ágil no salto,
Era o terror dos caminhos,
E duas vezes mais alto
Do que o seu dono Carlinhos.
Jamais à casa chegara
Nem a sombra de um ladrão;
Pois fazia medo a cara
Do destemido Plutão.
Dormia durante o dia,
Mas, quando a noite chegava,
Junto à porta se estendia,
Montando guarda ficava.
Porém Carlinhos, rolando
Com ele às tontas no chão,
Nunca saía chorando
Mordido pelo Plutão . . .
Plutão velava-lhe o sono,
Seguia-o quando acordado:
O seu pequenino dono
Era todo o seu cuidado.
Um dia caíu doente
Carlinhos . . . Junto ao colchão
Vivia constantemente
Triste e abatido, o Plutão.
Vieram muitos doutores,
Em vão. Toda a casa aflita,
Era uma casa de dores,
Era uma casa maldita.
Morreu Carlinhos . . . A um canto,
Gania e ladrava o cão;
E tinha os olhos em pranto,
Como um homem, o Plutão.
Depois, seguiu o menino,
Seguiu-o calado e sério;
Quis ter o mesmo destino:
Não saíu do cemitério.
Foram um dia à procura
Dele. E, esticado no chão,
Junto de uma sepultura,
Acharam morto o Plutão.

Fonte da imagem:laurabmartins02.blogs.sapo.pt 
The Story of Pluto Olavo Bilac

Black, with eyes on fire,
Well, loyal and playful,
It was the joy of the house
The brave Pluto.
Very strong, agile in jump
It was the terror of the roads,
Is twice as high
Than his owner Charlie.
Never come to the house
Not the shadow of a thief;
For it was afraid to face
Pluto's fearless.
Asleep during the day,
But when night came,
At the door stretched,
Was standing guard.
But Charlie, rolling
With him on the floor dizzy,
Never left crying
Bitten by Pluto. . .
Pluto was watching him sleep,
Followed him when awake:
Your little one owner
It was all his care.
One day fell ill
Charlie. . . Along the mattress
was constantly
Sad and dejected, Pluto.
Came many doctors,
In vain. The whole house upset,
It was a house of pain,
It was a damn house.
Charlie died. . . In one corner,
Yelped and barked the dog;
And his eyes were in tears,
As a man, Pluto.
Then followed the boy,
She followed him silently and seriously;
I wanted to have the same fate:
Do not wash out of the cemetery.
Were one day looking
Him. And, stretched on the floor,
Along with a grave,
Pluto found dead.