Marcadores

Informação (163) Música (65) Filmes (58) Celebridades (50) Receitas (39)

Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sugestão Filme 2: Jane Seymour 'The Four Feathers'~ Full Movie


Sugestão Filme 1: Jane Seymour

A fellow Jane fan just uploaded the entire movie to YouTube.

Enjoy! ♥





Aniversário cidade de São Luiz Gonzaga RS - Brasil

São Luiz Gonzaga é um município brasileiro da região das Missões, noroeste do estado do Rio Grande do Sul .
                                     

                                  Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga

História

São Luís das Missões, mais tarde chamada de São Luiz Gonzaga, foi fundada em 1687 pelo padre Miguel Fernandes, em região localizada a noroeste do atual Estado do Rio Grande do Sul, no chamado território das Missões, estas criadas em decorrência da ação dos jesuítas destinada à catequese dos índios guaranis, habitantes daquela área.
As missões jesuíticas se desenvolveram por largo território que atingia Argentina e Paraguai, além do Brasil, criando uma florescente civilização de construtores, escultores, entalhadores, pintores, músicos e outros artesãos, os quais deixaram marcas que hoje perduram nas ruínas da denominada República Guarani. Das trinta reduções jesuíticas existentes, sete se fixaram à margem esquerda do Rio Uruguai depois de 1687, dando origem aos Sete Povos das Missões, em cujos territórios hoje se situam os atuais municípios de São Luiz Gonzaga, São Borja, São João Batista, São Nicolau, São Miguel das Missões e Santo Ângelo. Sobreviveram até 1756, quando guaranis e jesuítas foram expulsos por tropas portuguesas e espanholas por força da nova divisão do território entre as duas nações estabelecida pelo Tratado de Madri de 1750.
Com a expulsão e morte da população indígena local pelos invasores, apesar da heróica resistência liderada pelo chefe guarani Sepé Tiaraju, a região passou por uma fase de abandono e estagnação até o século XIX, quando iniciou o desenvolvimento da atividade agrícola e pecuária, alcançando um momento de progresso que culminou com a emancipação política em 1880.
José Gomes Pinheiro Machado, ao retornar dos seus estudos de Direito em São Paulo, em 1878, se estabeleceu na cidade com banca de advocacia e passou a desenvolver a pecuária na Fazenda Piraju, de propriedade da sua família, muito trabalhando durante a sua carreira política pelo progresso do município.
Dedicando-se apaixonadamente à causa republicana, fundou em São Luiz o primeiro Clube Republicano Riograndense.6 Mais tarde, já como senador da República pelo Estado do Rio Grande do Sul, no alvorecer do século XX, procurou criar para a região a infraestrutura para o progresso, através da construção da estrada de ferro, da ponte sobre o Rio Piratini, da criação da escola agrícola e de outras iniciativas.
Com a chegada de importante unidade do Exército Brasileiro, o 3º Regimento de Cavalaria, em 1905, novos fatores de progresso daí se desenvolveram.
O município, por estar situado na região das Missões, é valorizado pelo turismo, que oferece muitos pontos de interesse para os visitantes a partir da história local. Além disso, é lugar de belas paisagens, cortadas por diversos arroios e rios, como o Piratini, o Ijuí e o Ximbocu.

Geografia

Pertence à Mesorregião do Noroeste Rio-Grandense e à Microrregião de Santo Ângelo, sendo um dos Sete Povos das Missões. Um dado interessante relacionado a geografia é o de que São Luiz Gonzaga desde o ano de 1991 está perdendo população, ao contrario do que ocorre no Rio Grande do Sul e Brasil. No ano de 1991, segundo o IBGE, São Luiz Gonzaga tinha 41.671, e agora como constatado no censo de 2007, tens 34.487.

Economia

A agricultura e a pecuária continuam a ocupar uma posição importante na economia da região. Entre os produtos agrícolas destacam-se o trigo, a soja, a laranja, a tangerina e a uva. A extração da madeira ocupa a primeira posição na silvicultura. Na pecuária, o rebanho bovino é predominante, com alguma atenção para a suinocultura. A principal indústria é a de transformação, seguida da construção civil, que vem se desenvolvendo progressivamente. O comércio tem fortes tradições locais e o setor de serviços vem se adequando às necessidades da população.

Educação e cultura

O município é bem suprido por escolas do ensino fundamental e médio, já possuindo dois estabelecimentos de ensino superior. Terra de história e tradições, desenvolveu uma mentalidade voltada para o estudo e a pesquisa histórica, bem como a pesquisa arqueológica nos inúmeros sítios missioneiros.
O Instituto Histórico e Geográfico do município tornou-se uma instituição respeitada e atuante na cultura da região. O Museu Arquelógico de São Luiz Gonzaga, possui um importante acervo, produto dessas pesquisas e estudos, enquanto o Museu Municipal Senador Pinheiro Machado preserva a memória da rica história do local e de seu povo.










Turismo

Dentre os vários pontos turísticos, podemos destacar:
Igreja matriz católica
Em estilo gótico, a qual em seu interior abriga várias esculturas religiosas, em excelente estado, do período das reduções(1687-1756) feitas pelos índios guaranis.
Ruínas de São Lourenço Mártir

Remanescentes da antiga redução jesuítica, fundada em 1690.
Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Construída fruto de promessa feita pelas senhoras da comunidade, juntamente com o Monsenhor Stanislau Wolski, referente ao não confronto entre as forças governamentais e as tropas rebeldes liberadas por Luiz Carlos Prestes (que permaneceu em São Luiz por dois meses); as orações foram atendidas e a promessa cumprida. Hoje a Gruta Nossa Senhora de Lourdes além de ser um local de profundas orações é um local turístico e histórico. Visitação obrigatória para todo aquele que queira estudar sobre a marcha revolucionária da Coluna Prestes.
Monumento ao Payador Jayme Caetano Braun - (lê-se:Pajador)
Payador é aquele que faz versos de improviso, décimas, ao som de milonga. Escultura de seis metros de altura e nove toneladas, que representa o poeta e pajador que mais soube entender a alma do homem simples do sul: o Gaúcho. Uma homenagem de todos admiradores do mestre do improviso, que através de doações voluntárias patrocinaram toda a obra.
Estátua de Sepé Tiaraju São-luizense e Missioneiro
Homenagem ao símbolo maior da resistência guarani diante ao desumano tratado de Madrid. Em sua figura ele representa a defesa do homem de bem que tem como único caminho resistir. O título da obra: A cruz acima da lança. Como a dizer que a paz era seu principal objetivo, mas a lança estava presente.

In Memory of Michael Jackson - Gone Too Soon (with Lyrics)




"Gone Too Soon" é canção de Michael Jackson, lançada como single em 1993 como parte da promoção do álbum Dangerous.

Música

Após o grande sucesso do single "Will You Be There" e de todo o álbum Dangerous, Michael Jackson terminava de vez a promoção do mesmo com o lançamento do último single. Inicialmente ele escolheria a canção "She Drives Me Wild", mas acabou optando por lançar outra balada, seguindo o sucesso de "Will You Be There". A canção escolhida foi então "Gone Too Soon", uma das únicas canções do álbum não compostas por Michael. Entretanto, "Gone Too Soon" foi um verdadeiro fracasso de vendas se compararmos aos outros singles, ficando na posição #33 do chart da Billboard.
Michael dedicou a música a Ryan White, um amigo de Michael que morreu de AIDS. A canção também foi incluida na compilação Diana Princess of Wales Tribute, lançada pela Sony em 1997 em virtude da morte da princesa Diana em um acidente de carro em Paris no mesmo ano.
A canção nunca foi incluida em nenhuma turnê oficial de Michael e a única vez que ele performou a canção ao vivo foi durante a posse do presidente americano Bill Clinton, em 20 de Janeiro de 1993.
Ironicamente, a interpretação mais dramática de Gone Too Soon (Se foi muito cedo) em relação ao astro Michael Jackson foi realizada em seu próprio funeral por Usher Raymond IV (conhecido apenas por Usher). Usher cantou "Gone Too Soon" no memorial a Michael Jackson no Staples Center em 7 de julho de 2009. Ele foi o primeiro intérprete no funeral a se aproximar e tocar no caixão de Michael. Posteriormente juntando-se a outros participantes do evento no palco para cantar a música Heal The World.

Não entendi porque essa bela canção não fez sucesso.
Michael era um gênio da música e se importava com os outros.
Era realmente inspirado.
Que possamos sempre ao ouvir essa música nos lembrar dos que se foram cedo......
Mas que estarão pra sempre entre nós.
Mirna