Marcadores

Informação (163) Música (65) Filmes (58) Celebridades (50) Receitas (39)

Translate

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Feliz Ano Novo! Happy New Year!!


Quero desejar a todos os meus amigos Um ANO DE 2016 DE MUITA SAÚDE, AMOR, ALEGRIA E PROSPERIDADE!!!
Obrigada por acessarem meu BLOG, Um grande abraço!
Com carinho, Mirna 




Belas canções com a cantora IVETE SANGALO.


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Cidreira a Praia do Coração dos Gaúchos.

Site: Prefeitura de Cidreira


Conheça Cidreira



Em 1767 a Coroa de Portugal doou a sesmaria de Cidreira para o Almoxarife-Mor Manuel Pereira Franco. Possuia de frente 4,5 léguas (29.700m), com 2,5 léguas de orla marítima (16.500m) e era composta pelas fazendas Cidreira, Rondinha, Roca Velha, Ponta do Mato e Porteira. Posteriormente, devido à sonegação de impostos, a Coroa confiscou as terras para serem leiloadas.

Em 1819 a Sesmaria de Cidreira foi comprada por Luiz José Ferreira Saraiva, legando ao filho Francisco Pereira Saraiva as terras do Norte: Roca Velha, Rondinha e Cidreira.
Somente após 1860 começaram a vir para Cidreira os primeiros veranistas, ficando em casas de palha, com chão de areia batida. Dentre os pioneiros encontravam-se as famílias Pilla, Boppe, Mostardeiro, Chaves Barcellos, Alberto Bins, J.H.Santos e outras.
Devido ao difícil acesso não havia moradores, o que passou a ocorrer após a construção do primeiro farol, destacando-se João Neves, Fiscal do Governo Estadual, que passou a residir aqui para impedir a construção de casas sem a autorização do Governo.

A partir de 1930 começaram a surgir as primeiras casas de madeira, sendo construída (em madeira) a Igreja Nossa Senhora da Saúde, surgindo, também, os Hotéis Atlântico (no local onde hoje é a Estação Rodoviária), Farroupilha (atualmente Edifício Alvorada), Castelo, Farol, Cidreira e outros.
Em 1950 foi iniciada a construção da estrada ligando Porto Alegre ao litoral (concluida em 1958), desenvolvendo-se o processo de urbanização de Cidreira/Pinhal. Em 1954 a CEEE instalou o primeiro gerador de energia elétrica, seguindo-se na década de sessenta o primeiro posto telefônico e o serviço de tratamento da água, pela Corsan.
O município teve a sua origem em Santo Antonio da Patrulha, passando mais tarde a pertencer a Osório e, por fim, a Tramandaí – até que, em maio de 1988, foi emancipado.


Minha Mensagem de Natal 2015.

**Esse NATAL é um dos melhores anos de

nossas vidas....estamos todos juntos em uma

nova cidade... CIDREIRA RS- mas os amigos

sempre serão lembrados com carinho por nós

onde quer que estejam.
OBRIGADA SENHOR POR TUDO!!!!BOAS FESTAS !!!!!



 





terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Jane Seymour and the Mormon Tabernacle Choir


Good King Wenceslas - Jane Seymour and the Mormon Tabernacle Choir   




Jane Seymour and the Mormon Tabernacle Choir - The Spirit of Giving 



segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Filipina vence Miss Universo após anúncio errado .


EU ESCOLHERIA ASSIM:

1º LUGAR: Miss U.S.A.
2º LUGAR: Miss France
3º LUGAR: Miss Brasil

Steve Harvey chegou a anunciar a colombiana Ariadna Gutiérrez em vez de Pia Wurtzbach como vencedora.

  | entretenimento@band.com.br



A filipina Pia Alonzo Wurtzbach foi coroada Miss Universo neste domingo, dia 20, em concurso realizado no The AXIS, Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
No entanto, o anúncio da vencedora ficou marcado por uma grande trapalhada de Steve Harvey. O apresentador cometeu uma gafe e chegou a afirmar que a colombiana Ariadna Gutiérrez era a vencedora da noite. Emocionada, a participante comemorou o prêmio durante alguns minutos até o apresentador perceber o erro. 

Miss Colômbia recebe coroaSteve Marcus/Reuters

Após a coroação e dar o famoso "tchau" de miss, Harvey interrompeu a colombiana para anunciar a verdadeira Miss Universo.
No momento, as próprias misses pareciam não acreditar nele. Mas, em seguida, Harvey pediu desculpas e assumiu o erro, anunciando a nova Miss Universo, a Miss Filipina, Pia Wurzbach, que parecia não acreditar no que estava acontecendo.
Paulina Vega, Miss Universo 2014, também ficou constrangida com o ocorrido e teve que tirar a coroa da sua compatriota.
O terceiro lugar ficou com a norte-americana Olivia Jordan.
A gaúcha Marthina Brandt, representante do Brasil no concurso, ficou entre as 15 mulheres mais bonitas do mundo.
Durante a semana, as candidatas foram avaliadas pelos jurados no desfile de biquíni e no de traje típico. O desempenho das meninas nessas provas foi fundamental para convencer os jurados.
As representantes de Brasil, Austrália, Indonésia, República Dominicana, Filipinas, França, Estados Unidos, Curaçao, Bélgica, Japão, Venezuela, África do Sul, Colômbia, México e Tailândia foram as 15 misses que avançaram para a semifinal.
No desfile de roupa de banho, que contou com a participação do músico Charlie Puth, o público pode pela primeira vez votar em sua candidata favorita e ajudar na escolha do top 10 do concurso, que teve: Estados Unidos, Colômbia, Japão, Tailândia, Austrália, República Dominicana, França, Curaçao, Filipinas e Venezuela.
A banda The Band Perry se apresentou durante o desfile do traje de gala, quando foram conhecidas as cinco finalistas: França, Colômbia, Filipinas, Austrália e Estados Unidos.
Na sequência, a decisão ficou entre as representantes de Estados Unidos, Colômbia e Filipinas, que realizaram o último desfile ao som de Seal.

A coroa de Miss Universo foi produzida manualmente e exigiu mais de três mil horas de trabalho. A cobiçada joia é composta por 33 cristais translúcidos e incolores, cinco grandes pedras de topázio azul, 311 mini-diamantes e 198 safiras azul-escuro O objeto é avaliado em US$ 300 mil.
















Após erro no anúncio, a filipina Pia Alonzo foi coroada Miss Universo 2015







quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

New Music: "Enya" e "Boyce Avenue"

POR:
http://www.mazeblog.com.br
Wikipédia
https://www.youtube.com



Enya retorna com o single “Echoes In Rain”, do álbum “Dark Sky Island”

Muita antecipação se formou nas últimas semanas, desde que a irlandesa Enya postou um trecho de uma canção inédita em suas redes sociais, e deu a entender que finalmente estava voltando. E agora as notícias são reais, e a artista estreou hoje o single “Echos In Rain”, o primeiro do vindouro álbum Dark Sky Island – que marca o fim do hiato de sete anos desde o lançamento do álbum And Winter Came…, em 2008.





Escute abaixo “Echoes In Rain”:


Confira abaixo a capa e tracklist de Dark Sky Island:
Enya_Dark_Sky_Island_MAZEBLOG

1. The Forge Of The Angels
2. So I Could Find My Way
3. The Humming

4. Dark Sky Island
5. Even In The Shadows
6. I Could Never Say Goodbye
7. Sancta Maria
8. Astra Et Luna
9. Echoes In Rain
10. The Loxian Gates
11. Diamonds On The Water
Enya ficou primeiramente conhecida na década de 1980 quando a canção “Orinoco Flow”, incluída em seu segundo álbum de estúdio, Watermark, se tornou um grande sucesso no Reino Unido e por todo o mundo. Desde então, ela deixou sua marca como referência no estilo musical chamado de new age. Ao longo das próximas décadas, ela ainda lançaria os hits “Caribbean Blue” e “Only Time”, se consolidando como uma das mais bem sucedidas artistas femininas da história, tendo vendido mais de 75 milhões de discos, quatro prêmios no Grammy Awards para “Melhor Álbum New Age” e uma indicação ao Oscar para “Melhor Canção Original”, com o single “May It Be”.
Dark Sky Island é o oitavo álbum da artista, e se encontra em pré-venda na Amazon com lançamento previsto para dia 20 de novembro. 



Boyce Avenue
Banda

Boyce Avenue é uma banda norte americana de pop rock romântico formada em Sarasota, Flórida pelos irmãos Alejandro, Daniel e Fabian Manzano. O nome da banda surgiu de uma combinação de duas ruas em que os irmãos viviam quando eram crianças. 

Resultado de imagem para boyce avenue


Influential Sessions, Vol. 2
Álbum musical de Boyce Avenue

Lançamento: 21 de janeiro de 2015


Backstreet Boys - I Want It That Way (Boyce Avenue acoustic cover) on Apple & Spotify 

  Losing My Religion - R.E.M. (Boyce Avenue acoustic cover) on Apple & Spotify

 
















Zika Vírus

Por:  http://www.minhavida.com.br/saude/temas/zika-virus

                                 O que é Zika Vírus?
Apesar de a doença ter chegado ao Brasil, ela não é uma preocupação tão grande quanto a dengue, uma vez que seus sintomas são brandos e duram pouco tempo. Os maiores incômodos são febre é baixa, coceira e comichão na pele, além de manchas avermelhadas. É necessário, contudo, ficar atento com as contaminações combinadas – dengue, febre chikungunya e Zika vírus – uma vez que os efeitos dessas infecções em conjunto ainda não são conhecidos.    


                                       

Sintomas
Sintomas de Zika Vírus
  • Dor nas articulações (artralgia), mais frequentemente nas articulações das mãos e pés, com possível inchaço
  • Dor muscular (mialgia)
  • Erupções cutâneas (exantemas), acompanhadas de coceira. Podem afetar o rosto, o tronco e alcançar membros periféricos, como mãos e pés.
Sintomas mais raros de infecção pelo Zika vírus incluem:
  • Constipação
  • Pequenas úlceras na mucosa oral.
                                 Diagnóstico de Zika Vírus
A partir de uma amostra de sangue, os especialistas buscam a presença de anticorpos específicos para combater o Zika vírus no sangue. Isso indicará que a doença está circulando pelo seu corpo e que o organismo está tentando combatê-lo. A técnica RT-PCR, de biologia molecular, também pode ser usada para identificar o vírus em estágios precoces de contaminação.
Para diferenciar o vírus Zika da febre chikungunya e da dengue, outros exames podem ser feitos:
  • Testes de coagulação
  • Eletrólitos
  • Hematócrito
  • Enzimas do fígado
  • Contagem de plaquetas
  • Raio X do tórax para demonstrar efusões pleurais.
                                 Tratamento de Zika Vírus
Os sintomas se recuperam espontaneamente após 4-7 dias. Se você sentir incômodo por mais tempo, volte ao médico para investigar outras doenças.      

                                 Prevenção
O mosquito Aedes aegypti é o transmissor do vírus e suas larvas nascem e se criam em água parada. Por isso, evitar esses focos da reprodução desse vetor é a melhor forma de se prevenir contra o Zika vírus. Veja como:
Evite o acúmulo de água
O mosquito coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso é importante jogar fora pneus velhos, virar garrafas com a boca para baixo e, caso o quintal seja propenso à formação de poças, realizar a drenagem do terreno. Também é necessário lavar a vasilha de água do bicho de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas.
Coloque areia nos vasos de plantas
O uso de pratos nos vasos de plantas pode gerar acúmulo de água. Há três alternativas: eliminar esse prato, lavá-lo regularmente ou colocar areia. A areia conserva a umidade e ao mesmo tempo evita que e o prato se torne um criadouro de mosquitos.
Ralos pequenos de cozinhas e banheiros raramente tornam-se foco de febre Zika devido ao constante uso de produtos químicos, como xampu, sabão e água sanitária. Entretanto, alguns ralos são rasos e conservam água estagnada em seu interior. Nesse caso, o ideal é que ele seja fechado com uma tela ou que seja higienizado com desinfetante regularmente.
Limpe as calhas
Grandes reservatórios, como caixas d'água, são os criadouros mais produtivos de febre Zika, mas as larvas do mosquito podem ser encontradas em pequenas quantidades de água também. Para evitar até essas pequenas poças, calhas e canos devem ser checados todos os meses, pois um leve entupimento pode criar reservatórios ideais para o desenvolvimento do Aedes aegypti.
Coloque tela nas janelas
Embora não seja tão eficaz, uma vez que as pessoas não ficam o dia inteiro em casa, colocar telas em portas e janelas pode ajudar a proteger sua família contra o mosquito Aedes aegypti. O problema é quando o criadouro está localizado dentro da residência. Nesse caso, a estratégia não será bem sucedida. Por isso, não se esqueça de que a eliminação dos focos da doença é a maneira mais eficaz de proteção.
Lagos caseiros e aquários
Assim como as piscinas, a possibilidade de laguinhos caseiros e aquários se tornarem foco do Zika vírus deixou muitas pessoas preocupadas. Porém, peixes são grandes predadores de formas aquáticas de mosquitos. O cuidado maior deve ser dado, portanto, às piscinas que não são limpas com frequência.
Seja consciente com seu lixo
Não despeje lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos. Assim você garante que eles ficarão desobstruídos, evitando acúmulo e até mesmo enchentes. Em casa, deixe as latas de lixo sempre bem tampadas.
Uso de repelentes
O uso de repelentes, principalmente em viagens ou em locais com muitos mosquitos, é um método paliativo para se proteger contra o Zika vírus. Recomenda-se, porém, o uso de produtos industrializados. Repelentes caseiros, como andiroba, cravo-da-índia, citronela e óleo de soja não possuem grau de repelência forte o suficiente para manter o mosquito longe por muito tempo. Além disso, a duração e a eficácia do produto são temporárias, sendo necessária diversas reaplicações ao longo do dia, o que muitas pessoas não costumam fazer.
Suplementação vitamínica do complexo B
 Tomar suplementos de vitaminas do complexo B pode mudar o odor que nosso organismo exala, confundindo o mosquito e funcionando como uma espécie de repelente. Outros alimentos de cheiro forte, como o alho, também podem ter esse efeito. No entanto, a suplementação deveria começar a ser feita antes da alta temporada de infecção do mosquito, e nem isso garante 100% de proteção contra o Zika vírus. A estratégia deve se somar ao combate de focos da larva do mosquito, ao uso do repelente e à colocação de telas em portas e janelas, por exemplo.
                                              

Sinônimos: zika vírus
Febre Zika é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue da febre chikungunya. O vírus Zika teve sua primeira aparição registrada em 1947, quando foi encontrado em macacos da Floresta Zika, em Uganda. Entretanto, somente em 1954 os primeiros seres humanos foram contaminados, na Nigéria. O vírus Zika atingiu a Oceania em 2007 e a França no ano de 2013. O Brasil notificou os primeiros casos de Zika vírus em 2015, no Rio Grande do Norte e na Bahia.
Os sinais de infecção pelo Zika vírus são parecidos com os sintomas da dengue, e começam de 3 a 12 dias após a picada do mosquito. Os sintomas de febre Zika são:
Febre baixa (entre 37,8 e 38,5 graus)
Se você suspeita de febre chikungunya, vá direto ao hospital ou clínica de saúde mais próxima. O diagnóstico deverá ser feito por meio de análise clínica e exame sorológico (de sangue).
            O tratamento para o Zika vírus é sintomático. Isso que dizer que não há tratamento específico para a doença, só para alívio dos sintomas. Para limitar a transmissão do vírus, os pacientes devem ser mantidos sob mosquiteiros durante o estado febril, evitando que algum Aedes aegypti o pique, ficando também infectado.          
           
              Pacientes afetados com a febre Zika podem usar medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos. Entretanto, assim como na dengue e febre chikungunya, os medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (aspirina) ou que contenham a substância associada devem ser evitados. Eles têm efeito anticoagulante e podem causar sangramentos. Outros anti-inflamatórios não hormonais (diclofenaco, ibuprofeno e piroxicam) também devem ser evitados. O uso destas medicações pode aumentar o risco de sangramentos.