Para quem curte azul, mais dois tons para se apaixonar: Amy Adams e Jennifer Garner (e tem o da Anna Gunn ainda, não esquece).
O da Jennifer é azul bem escuro e parece preto. Já o da Amy puxa para o
tal do Azul Klein que tanto falaram no começo do ano passado.
No SAG Awards de hoje, decidiu fugir do basicão de novo. Só
que…caraca! Com saia e blusa cropped deixando parte da barriguinha de 5
meses à mostra? Isso é novo!
Imagens: Frederick J. Brown, AFP
Não consigo decidir se amei ou detestei. Tanto saia quanto blusas
são incríveis, mas não sei se destacaram bem a barriga fofa da Kerry,
atriz do seriado maravilhoso Scandal (quem ama Revenge tem que assistir Scandal, viu?). O que acharam? Opiniões de grávidas são muito bem-vindas.
Já dizia a sábia Beyoncé na letra de Check on It: “If you got it flaunt it, boy I know you want it”.
Se a Sofia Vergara tem esse corpão todo em casa, não tem porque deixar
escondido, né? Mais uma vez ela adotou o estilo mulherão, acentuando as
curvas e fazendo parar o tapete vermelho. Repararam que está mais loira?
Linda, linda, linda. E o make? Meu preferido até agora!
Imagens: Frederic J. Brown / AFP
Apenas não posso terminar esse post sem ouvir a Beyoncé. Canta para a Sofia Vergara que ela merece!
Mas hoje, no SAG Awards, eu não copiaria o look. Esse tom rosadinho
que tanto Cate Blanchett quanto Sarah Hyland (a bonitinha de Modern Family)
usaram fica muito mais bonito em meninas com pele bem branquinha. Minha
opinião, pelo menos. Julguem e, se amarem, coloquem nas pastinhas de
inspirações.
Mas tu vê, né? Em Breaking Bad
a Anna Gunn interpreta uma mulher sem o mínimo de glamour. Aí chega o
tapete vermelho e surge um mulherão incrível. Para o SAG Awards de hoje,
ela se envolveu em azulão e eu a-do-rei.
Imagens: Frederic J. Brown, AFP
E a bolsinha imitando a tabela periódica e o seriado dela? Um amor!
Senhoras
e senhores, vamos a um antes e depois surpreendente. Abaixo, a linda
atriz brasileira Morena Baccarin no Emmy de 2013, gravidíssima e divina (look completo aqui).
E agora, Morena de azul, já mãezona e arrasando no tapete vermelho do SAG Awards, três meses depois de ganhar seu bebezinho.
Imagens: Frederic J. Brown / AFP
Uau, uau, uau! Falando em gravidez, apenas esperando para ver se
Olivia Wilde, Drew Barrymore e Kerry Washington virão ao SAG. As três
estão esperando babies e tiveram os looks super comentados na semana
passada, nos Golden Globes. Espia abaixo:
Hoje
à noite a gente tem o tapete vermelho dos amiguinhos. Ao contrário dos
Golden Globes e do Oscar, quando um júri escolhe os vencedores, no SAG Awards
os atores, diretores e roteiristas escolhem entre eles mesmos quem
foram os melhores do ano. Quem tem carteitinha do sindicato pode votar.
Ganhar um SAG é meio como ganhar uma homenagem dos colegas, por isso
todo ano a premiação é super prestigiada.
Dito isso, bora para o red carpet? As apresentadoras do canal E! não são atrizes, mas vêm chamando atenção pelos modelitos que escolhem. Giuliana Rancic veio de radiant orchid, a cor de 2014 (ou pelo menos é essa a interpretação que a Giuliana deu para a cor).
Já a Kelly Osbourne surgiu num modelo Marc Jacobs todo estruturado. Olha que perfeição o trabalho no tecido!
Realizada no dia 12 de janeiro, a cerimônia de entrega do prêmio Golden Globe 2013 contou com a dupla Amy Poehler e Tina Fey como mestres de cerimônia.
Na categoria televisão, o evento iniciou premiando a veteranaJacqueline Bisset. Indicada cinco vezes ao Golden Globe, sendo que a primeira vez foi em 1969, Bisset levou o prêmio por seu trabalho na minissérie britânicaDancing on the Edge.Elizabeth Moss, famosa porMad Men, levou o prêmio pela minissérieTop of the Lake, embora seu trabalho nesta produção não seja tão bom quanto seu desempenho na série do AMC. Esta é a segunda indicação da atriz ao Golden Globe e a primeira vitória. O telefilmeBehind the Candelabraconfirmou seu favoritismo levando o prêmio de melhor produção na categoria Melhor Telefilme ou Minisséries. A produção também deu aMichael Douglasseu segundo prêmio em oito indicações.
Quem também confirmou o favoritismo, desta vez na categoria drama, foiBreaking Bade o atorBryan Cranston. Este, após cinco indicações, quatro delas porBreaking Bad, leva o prêmio pela primeira vez. Como o próprio ator disse em seu discurso, uma boa despedida. Jon Voight desbancou o favorito Aaron Paul e ganhou por seu trabalho em Ray Donovan. Com dez indicações ao Golden Globe, Voight leva seu quarto prêmio. A atriz Kerry Washington, outra favorita, perdeu paraRobin Wright, que ganhou porHouse of Cards. Com duas indicações ao Golden Globe, esta é sua primeira vitória. Com este prêmio, Robin se tornou a única representante do site Netflix entre os vencedores.
Na categoria comédia,Andy Sambergdesbancou o favorito Michael J. Fox, levando o prêmio pela novata Brooklyn Nine-Nine, que ganhou o prêmio de melhor série. Está é a primeira indicação e vitória do ex-integrante do humorísticoSaturday Night Live.Amy Poehlertambém desbancou Julia Louis-Dreyfus e levou o prêmio porParks and Recreation. Esta é a terceira indicação da atriz (todas por esta série) e sua primeira vitória. Vitória dupla para Michael Schur, co-criador deBrooklyn Nine-Ninee deParks and Recreation.
‘Brooklyn Nine-Nine’
Confiram a lista dos vencedores em Séries e Minisséries. Confiram a lista dos indicadosaqui.
Série Dramática Breaking Bad – AMC
Séries Cômicas Brooklyn Nine-Nine – Fox
Ator de Série Dramática Bryan Cranston por Breaking Bad – AMC
Atriz de Série Dramática Robin Wright por House of Cards – Netflix
Atriz de Série Cômica Amy Poehler por Parks and Recreation – NBC
Ator de Série Cômica Andy Samberg por Brooklyn Nine-Nine – Fox
Telefilme ou Minissérie Behind the Candelabra – HBO
Atriz de Telefilme ou Minissérie Elizabeth Moss por Top of the Lake – Sundance Channel
Ator de Telefilme ou Minissérie Michael Douglas por Behind the Candelabra – HBO
Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme Jacqueline Bisset por Dancing on the Edge – BBC/Starz
Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme Jon Voight por Ray Donovan – Showtime Cliquem nas fotos para ampliar.
Obs.: Minha família tem a tradição de colocar uma Moeda de 1 Real no Bolo de Reis.
Quem tirar o pedaço do bolo com a moeda, tem sorte o ano todo.
Boa sorte!
Mirna
História do Bolo Rei
Ele chegou ao Brasil de Portugal - com mais de 100 anos de atraso - mas sua receita carrega muito da tradiçao francesa, que também guarda seus mistérios para o dia 6 de janeiro
Com mais de 100 anos de atraso em relaçao a Portugal, o Brasil adotou a tradiçao do Bolo Rei. Em muitas casas do país, esse doce rico é a estrela da festa de 6 de janeiro, quando os cristaos celebram a adoraçao do menino Jesus pelos Reis Magos. Os brasileiros já o saboreiam no Natal, seguindo a mesma tendencia portuguesa de ampliar seu período de consumo.
O Bolo do Dia de Reis, como era chamado antigamente, leva frutas cristalizadas, uvas passas, nozes, amendoas picadas e dois mimos: uma fava e um presente. Ambos portam presságios ingenuos - e nao sao para comer. Quem receber a fava na sua fatia de bolo, terá sorte no ano e pagará o Bolo Rei do próximo 6 de janeiro. Quanto ao presente, habitualmente um rei ou uma rainha de louça, trará riqueza a quem o encontrar. Caso seja uma aliança, a pessoa casará brevemente.
O Bolo Rei é inspirado na Galette des Rois, o Bolo do dia de Reis dos franceses. Chegou a Portugal no final do século 19, por meio da regiao da Estremadura. Mas foi popularizado pelas doceiras de Lisboa e Porto.
Na capital de Portugal, começou a ser preparado pela Confeitaria Nacional, que ainda funciona na Praça da Figueira, número 18B. A tradiçao aportou no Brasil com imigrantes portugueses. Em Sao Paulo, algumas confeitarias vendem Bolo Rei para ser saboreado no Natal e Dia de Reis. A receita é a mesma de Portugal. O bolo tem massa levedada e na França, geralmente é folhada.
A Galette des Rois também oculta simbolismos. Mas sao ligeiramente diferentes dos que contém o Bolo Rei. Antigamente, na Galette des Rois havia uma feve (fava). Hoje, esconde apenas um boneco de louça. Quem o receber será o rei da festa. Terá o honroso direito de comer a sua fatia usando uma coroa na cabeça.
Os franceses levam a sério essa tradiçao. Formaram até um clube de colecionadores de feves, com aproximadamente 2.500 sócios.
Bata a manteiga na batedeira até virar um creme. Adicione o açúcar mascavo e junte as gemas uma a uma, batendo sempre até que fiquem bem incorporadas à massa. Acrescente o LEITE MOÇA® em fio, sem parar de bater. Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo peneirada junto com o fermento, as frutas cristalizadas e as passas. Por último, incorpore delicadamente as claras em neve. Asse em fôrma grande com furo central (25cm de diâmetro), em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora. Desenforme o bolo ainda quente.
Glacê:
Misture os ingredientes e despeje sobre o bolo. Decore com cerejas e folhinhas feitas com figo ou limão cristalizado.
Faz Bem Saber:
As frutas secas e as frutas cristalizadas são uma opção para quem precisa fazer um lanche rápido, prático e nutritivo. Mas é bom saber que as frutas cristalizadas possuem valor energético maior, devido à adição de açúcar durante sua produção.
Segundo pesquisa, 64% dos brasileiros já tiveram dor nas costas; saiba como resolver e evitar o problema
Quem nunca sentiu dores na coluna pode se considerar um privilegiado. Afinal, segundo estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde), oito em cada dez pessoas em todo o mundo sofrerá ao menos um episódio de dor nas costas durante a vida.
No Brasil, uma pesquisa realizada em 2008 pela Pfizer e pelo Ibope, com 1,4 mil brasileiros, revelou que 64% deles já tiveram dores nas costas. Ela é considerada a mais incômoda para 53% e a mais grave para 56% dos entrevistados. O levantamento também apontou que a dor na coluna tem presença constante na vida de 80% das pessoas e, para 69%, ela é crônica, pois ocorre há mais de um ano.
“A dor nas costas prejudica a qualidade de vida. A pessoa não descansa bem durante a noite, sente desconforto durante o dia e não consegue trabalhar e nem desempenhar outras funções adequadamente”, afirma o ortopedista da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e diretor clínico do Cemed (Centro Médico Delta), Walter Yoshinori Fukushima.
A dor na coluna pode atingir qualquer indivíduo, independente da idade. As principais causas são má postura e sedentarismo. Porém, outros fatores também podem provocar o problema, como obesidade, acidentes, hérnia de disco, osteoporose, exercícios realizados de forma errada e até problemas psicológicos, como depressão, estresse e ansiedade, já que tencionam os músculos da região.
Mas antes de se automedicar, é importante realizar uma consulta médica, pois as causas podem ser outras – e às vezes, bem mais graves. “Alguns tipos de câncer intra-abdominal podem causar dores lombares, eventualmente até com metástase para os ossos da coluna”, completa o especialista em Medicina do Exercício e do Esporte e Presidente da SBMEE (Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte), Jomar Souza.
Desvios posturais Hábito comum entre crianças e adolescentes, sentar-se de forma errada para ler, estudar e assistir à televisão é prejudicial à coluna – e não apenas implicância de mãe. A má postura provoca desvios na coluna, sendo os mais comuns a escoliose, a hipercifose dorsal e a hiperlordose lombar.
A escoliose é o desvio lateral do eixo da coluna, formando uma sinuosidade em forma de “S”. A hiperlordose lombar é um aumento anormal da curva lombar, levando a um aumento da lordose fisiológica e dando o aspecto de “bumbum empinado”. Já a hipercifose dorsal é a famosa “corcunda”, ou seja, um aumento anormal da concavidade posterior da coluna vertebral, causando arqueamento.
Ao longo do tempo, a postura incorreta causa enrijecimento e lesões nas articulações vertebrais e encurtamento dos músculos. Em casos mais graves, pode provocar hérnia de disco e dor ciática, entre outros problemas.
“As hérnias de disco podem ser causadas por um trauma ou mesmo pelo enfraquecimento do invólucro da parte gelatinosa do disco. O disco herniado pode comprimir o nervo ciático causando dor lombar com irradiação para um ou ambos os membros inferiores. O tratamento inicial costuma ser com analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia, mas os casos mais graves podem necessitar de cirurgia”, esclarece o presidente da SBMEE.
Dor na coluna tem cura
Para quem sofre de dores na coluna, uma boa notícia é que o problema tem cura. “Tem cura sim, desde que identificado e tratado o responsável pela dor. Na grande maioria dos casos, exercícios físicos bem orientados e fisioterapia costumam resolver o problema”, afirma Jomar Souza.
Segundo o ortopedista da FMABC, as atividades físicas mais indicadas são natação e hidroginástica, “porque não há força da gravidade sobre a coluna.” No entanto, até musculação pode ajudar, desde que a dor não esteja em uma fase aguda e que os exercícios sejam dirigidos por um profissional de educação física. “A musculação proporciona fortalecimento muscular. Os exercícios mais indicados são os realizados com os membros superiores, alongamentos e core”, comenta o professor da academia de musculação da Associação Rogério Carlos Soeltl.
O advogado Ricardo Mitsuo Tariki, 37 anos, sentia dores na região lombar todos os dias, relacionadas à má postura e ao sobrepeso. “Como passo muito tempo sentado, de forma errada, no fim do dia eu tinha muita dor”, relata.
Há cerca de dois meses, ele associou dieta à musculação e ao alongamento na academia do clube. “Em um mês eu praticamente já não tinha
mais dor na região lombar. Durante o dia, procuro fazer alguns exercícios de alongamento que aprendi na academia e manter a postura correta”,
conta.
Além da atividade física, algumas terapias ajudam a melhorar a qualidade de vida de quem sofre dores na coluna. Segundo a fisioterapeuta Cristiane Ceccato, as mais indicadas são RPG (Reeducação Postural Global) e hidroterapia. “A hidroterapia entra em um momento de severa inflamação, eliminando o quadro inflamatório e a dor crônica. Já o RPG promove relaxamento muscular, eliminando a dor. Ele é o único capaz de realizar uma pompage nas vértebras da coluna, tracionando-as e recuperando o quadro clínico”, esclarece.
A aposentada Márcia Secol, 53 anos, possui hérnia de disco e dor ciática na região lombar e lesão na coluna cervical. Há um ano e meio, ela começou a fazer hidroterapia na clínica Ceccato, e, há quatro meses, iniciou sessões de RPG. “Nas crises, eu não conseguia ficar dez minutos em pé. Ainda sinto dores, mas melhorei uns 80%”, conta a associada. Para quem deseja evitar problemas mais sérios, como os de Márcia, alguns cuidados precisam ser incorporados
à rotina. “Mantenha uma postura ereta; durma de lado com um travesseiro apoiando a cabeça e outro entre os joelhos; evite carregar ou movimentar objetos acima de 20% do peso corporal total; faça exercícios e alongamentos regularmente; e evite o sobrepeso e a obesidade”, orienta Jomar Souza.