Marcadores

Informação (163) Música (65) Filmes (58) Celebridades (50) Receitas (39)

Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

I LOVE LUCY- 1951 à 1957







I Love Lucy foi uma série de TV norte-americana no formato de uma sitcom, baseado num programa de rádio estrelado pela Lucille Ball e Richard Dennig chamado My Favorite Husband. I Love Lucy foi apresentado originalmente de 15 de outubro de 1951 até 6 maio de 1957, nos Estados Unidos, pela rede CBS, num total de 180 capítulos, de aproximadamente 30 minutos cada, mais um especial "I Love Lucy 50th Anniversary", que foi ao ar em 11 de novembro de 2001. Somente o episódio piloto "I love Lucy: The Very Fisrt Show!" não foi ao ar.

                             Famosa cena dos chocolates






Quando o programa chegou a televisão Richard Dennig, que trabalhava na rádio com Lucy, queria interpretar o papel do marido de Ball, mas ela fez questão que ele fosse interpretado pelo seu marido, o cubano Desi Arnaz. Inicialmente, os produtores não acreditavam que daria certo, devido ao sotaque carregado de Arnaz e também por eles acreditarem que o público não iria aceitar o "casamento inter-racial" entre Lucille e Arnaz.








Arnaz permaneceu fazendo o papel de Ricky até o fim, contribuindo também com sugestões de roteiro e músicas para a série.Willian Frawley e Vivian Vance também participaram, no papel dos inesquecíveis vizinhos Fred e Ehtel Mertz. IA princípio o título do programa era para ser "Lucy & Richy", pois a CBS não queria ter o nome de Arnaz no título,  mas depois de negociações Arnaz concordou com o título I Love Lucy, já que ele seria o "I".





                       23% de álcool em vitameatavegamin. kkkkk

          Palavras Lucy em Vitameatavegamin ( I Love Lucy) 



Olá amigos. Eu sou seu Vitameatavegamin garota. Você está cansado, run-down, apático? Você parece bobo nas festas? Você é  impopular? A resposta para todos os seus problemas é neste pequeno frasco. Vitameatavegamin. Sim, Vitameatavegamin contém vitaminas carne Vegetais e Minerais. Sim, com Vitameatavegamin, você pode colher o seu caminho para a saúde. Tudo que você faz é tomar um grande colher de sopa depois de cada refeição. Mmmmmmm ..... É tão saborosa, também! Assim como gosto de doces! Então, por que não se junta a todos os milhares de pessoas felizes e comprem uma grande garrafa de Vitameatavegamin amanhã! Isso é Vita-meata-vegamin!

O programa foi filmado na Desilu, um estúdio cujos donos eram Lucille Ball e Desi Arnaz. O sucesso imediato da série se deve a uma idéia simples, mas que marcou uma época: pela primeira vez, o cotidiano das famílias da classe média americana era retratado na televisão. O foco era a rotina de Lucy, uma dona de casa que leva o marido à loucura com suas trapalhadas.






O que tornava cada episódio especial, era a incrível atuação de Ball e sua capacidade para fazer qualquer um rir. Some-se a isso o fato de que a atriz insistia em atuar com seu marido verdadeiro, Desi Amaz. Os episódios eram filmados ao vivo, a pedido do próprio Arnaz. Três câmeras eram usadas nas gravações, uma técnica considerada ultrapassada na época, porque os patrocinadores não aprovaram a adoção de um sistema mais moderno.






 Mesmo assim, a produção não foi prejudicada e os esforços de Desi Arnaz permitiram que I Love Lucy acompanhasse a evolução dos programas de TV ao longo dos anos 60. Consagrado no hall da fama dos programas de TV, I Love Lucy explorou pela primeira vez temas comuns hoje em dia, tais como companheirismo, machismo, feminismo e situações arriscadas que acabam dando errado. 






Depois, outras séries seguiram o mesmo caminho, mas nunca conseguiram dosar o humor tão bem em situações tão extravagantes. As incansáveis mentes criativas por trás desse projeto incluíam o produtor Jess Oppenheimer e o time de Madelyn Pugh e Bob Carroll - pessoas que Lucille Ball sempre citava como responsáveis por seu sucesso. I Love Lucy foi um dos programas mais bem sucedidos da história, permitindo a Ball e Desi comprarem os estúdios RKO para prosseguir com a filmagem da série. Apesar dos altos índices de audiência, os dois resolveram terminar com o seriado em 1957. 






Fórmula para muitas comédias românticas de hoje em dia, I Love Lucy fez e ainda faz sucesso entre os amantes de séries de TV. Apesar da série estrear nos Estados Unidos em 1951, ela só chegou ao Brasil nos anos 80. O seriado alcançava picos de audiência nos Estados Unidos, Brasil e em quase todos os países em que foi apresentado e até hoje Lucille Ball é lembrada como um marco na história da televisão.




 
Lucille Desiree Ball, a primeira mulher comediante da TV, nasceu em 6 de agosto de 1911 em Jamestown, Nova York. Começou a estudar teatro aos 15 anos. Adolescente, trabalhou como modelo enquanto tentava conseguir uma vaga na Broadway. Em 1930, sua carreira deslanchou quando participou do filme Roman Sacandals e de diversas comédias.






Conheceu seu marido, Desi Arnaz, em um set de filmagem, em 1940, e continuou seguindo a carreira de atriz por vários anos. O casal passou a filmar especiais de uma hora com os mesmos personagens, intitulados The Luci-Desi Comedy Show. Estes, por sua vez, prosseguiram até 1960, quando Ball e Arnaz se divorciaram.






Em 1961, Ball se casou com o comediante Gary Morton, que passou a trabalhar como produtor de seus projetos. De 1962 até 1974 ela trabalhou na TV em duas séries: The Lucy Show e Here´s Lucy, ambas exibidas na CBS às segundas-feiras por 23 anos consecutivos. 






Em 1985 chegou a trabalhar em séries de drama, mas no ano seguinte estava de volta à comédia na série Life with Lucy. Sua última aparição na TV foi com Bob Hope, sua contraparte masculina no show business. Juntos, eles apresentaram o Academy Awards de 1989 para jovens talentos. Ball morreu semanas depois, em 26 de abril de 1989.



 
Desiderio Alberto Arnazy de Acha III, o futuro marido de Lucille Ball e executivo da Desilu Productions nasceu em 1917, em uma família de ricos fazendeiros cubanos. Ele e seu pai fugiram para Miami, quando o ditador Fulgêncio Batista tomou posse, em 1933.  Lá, Desi começou a tocar em uma banda de rumba. Em 1940, ele apareceu no cinema, nas duas versões de Too Many Girls. Uma vez trabalhando em estúdio, conheceu Ball.






Os dois se casaram em novembro de 1940. Juntos, passaram por muitos problemas, principalmente porque Desi levava uma vida nômade, em turnês com sua banda, e Lucille precisava continuar morando em um lugar fixo para dar seqüência à sua carreira de artista. 






 
   Demais de engraçado: Lucy encontra Madame Lemon.

Quando a idéia de produzir um seriado com a participação do casal veio à tona, os dois lutaram para a colocarem em prática e salvar seu casamento. Desi ganhou milhões de dólares em apenas quatro anos. Foi produtor executivo de outras séries e filmes, e continuou trabalhando com TV mesmo depois de se separara de Lucille em 1960. Desi Arnaz escreveu uma autobiografia, comprou uma grande fazenda de criação de cavalos, deu aulas na San Diego State University e foi condecorado embaixador para a América Latina por Nixon. Morreu em 1986.





Vivian Vance, conhecida na TV como Ethel Mertz, nasceu em 1909 em Cerryvale, Kansas e começou a atuar em Alburquerque no Novo México. De lá, partiu para Nova York. Nos anos 30 e 40, atuou em espetáculos da Broadway. Foi o diretor de I Love Lucy, Marc Daniels, quem a indicou para o papel de Ehtel. Demorou algum tempo para que Ball a aceitasse como membro efetivo da equipe. Simpática, atraente e com uma carreira recheada de atuações na Broadway, representava concorrência direta para a protagonista da série. 






Vance fez de tudo para evitar que isso acontecesse. Chegou a ficar 20 quilos acima do peso durante todos os anos que I Love Lucy foi ao ar. Felizmente, seu esforço foi reconhecido em 1953, quando ganhou um Emmy de melhor atriz coadjuvante. Depois que a série terminou, Vivian Vance trabalhou em outras séries de comédia até se casar com John Dodds e se mudar para Stamford, Connecticut. 






Em 1962, foi convidada a participar de The Lucy Show, mas só depois de negociar diversas exigências contratuais - entre elas, a mudança do nome da personagem para Vivian, permissão para perder os 20 quilos extras e um figurino melhor. Após três temporadas, desistiu e retornou à sua vida tranqüila em Connecticut. Vivian fez pequenas aparições em mais alguns episódios, até 1972, e nos especiais de Lucille Ball. Ela morreu em 17 de agosto de 1979.



 
William Frawley. Nasceu em Burlington, Iowa em 26 de Fevereiro de 1887. Começou sua carreira em 1930 e durante 20 anos fez aproximadamente 150 filmes, sempre interpretando personagens ranzinzas. Ao mesmo tempo, trabalhou na TV e emplacou sua carreira como Fred Mertz de I Love Lucy. Lucille Ball inicialmente queria Gale Gordon para o papel, mas ele não chegou a um acordo com os patrocinadores. Frawley conseguiu o papel ao prometer que não deixaria o alcoolismo interferir em seu trabalho. 






Enquanto trabalhou na série, sempre deixou clara sua implicância com Vivian Vance, sua parceira de cena. Da mesma forma, Vance sempre disse para quem quisesse ouvir que detestava contracenar com um marido que tinha idade para ser seu pai. Frawley fez participações especiais em outras séries. Em 1960 passou a trabalhar em My Three Sons. Sua última aparição na TV foi uma participação especial em The Lucy Show. William Frawley morreu em 3 de março de 1966.



5641c955ef19770cae9d5ca39bf28159 400x340 56 anos depois, série I Love Lucy volta a liderar audiência dos EUA

56 anos depois, série I Love Lucy volta a liderar audiência dos EUA

O público da TV americana continua amando Lucy. Um episódio de Natal da série clássica “I Love Lucy” voltou a ser exibido após mais de meio século, numa nova versão colorizada e remasterizada, e liderou a audiência da noite de sexta-feira (20/12) nos EUA. Nada menos que 8,65 milhões de pessoas sintonizaram o especial natalino, informou o instituto Nielsen.

Exibida originalmente entre 1951 e 1957, “I Love Lucy” foi a série americana mais assistida da década de 1950 e a primeira atração televisiva encerrada com audiência recorde – seu último episódio foi o mais visto de toda a série.
A exibição do especial natalino também movimentou as redes sociais, rendendo muitos elogios de aprovação e a constatação de que a série continua engraçada, mesmo depois de meio século. Apesar de colorizado, a opção por cores desbotadas manteve a aparência vintage da produção, mantendo seu charme na opinião da maioria dos usuários do Twitter.


                                       Elenco                                           


                        Nascimento e Morte:




William Frawly: 

Nascimento: 26 fevereiro1887
Morte: 3 março 1966
79 anos - Ataque do Coração


Vivian Vance: 

Nascimento: 26 março 1909
Morte: 17 agosto 1979
70 anos -  Cancer nos Ossos
 (Secundário Câncer de Mama)


Desi Arnaz: 

Nascimento: 2 março 1917
Morte: 2 dezembro 1986
62 anos -  Cancer no Pulmão


Lucille Ball: 

Nascimento: 6 de agosto 1911
Morte: 26 abril 1989
77 anos -  Ataque Coração


Kathryn Card - Sra. MacGillicuddy (1955-1956)
Mary Jane Croft - Betty Ramsey (1957)
Jerry Hausner - Jerry, o agente de Ricky (1951-1954)
Bob Jellison - Bobby, o porteiro do Hollywood (1954-1955)
Keith Thibodeaux - Ricky Ricardo, Jr. (1956-1957)
Joseph A. & Michael Mayer - Ricky Ricardo, Jr. (bebê) (1953-1954)
Frank Nelson - Ralph Ramsey (1957)
Elizabeth Patterson - Sra. Mathilda Trumbull (1953-1956)
Richard & Ronald Lee Simmons - Ricky Ricardo, Jr. (bebê) (1954-1955)
Doris Singleton - Caroline Appleby (1953-1957)
 
Episódio
 
 
Primeira Temporada
 

1 - The Girls Want to Go to the Nightclub
2 - Be a Pal

3 - The Diet

4 - Lucy Thinks Ricky is Trying to Murder Her

5 - The Quiz Show

6 - The Audition
7 - The Séance
8 - Men are Messy
9 - Drafted
10 - The Fur Coat
11 - Lucy is Jealous of Girl Singer
12 - The Adagio
13 - The Benefit
14 - The Amatuer Hour
15 - Lucy Plays Cupid
16 - Lucy Fakes Illness
17 - Lucy Writes a Play
18 - Breaking the Lease
19 - The Ballet
20 - The Young Fans
21 - New Neighbors
22 - Fred and Ethel Fight
23 - The Moustache
24 - The Gossip
25 - Pioneer Women
26 - The Marriage License
27 - The Kleptomaniac
28 - Cuban Pals
29 - The Freezer
30 - Lucy Does a TV Commercial
31 - The Publicity Agent
32 - Lucy Gets Ricky on the Radio
33 - Lucy's Schedule
34 - Ricky Thinks He is Going Bald
35 - Ricky Asks for a Raise
 
 
Segunda Temporada
 

36 - The Anniversary Present
37 - The Handcuffs

38 - The Operetta

39 - Job Switching

40 - The Saxophone

41 - Vacation from Marriage
42 - The Courtroom
43 - Redecorating
44 - Ricky Loses His Voice
45 - Sales Resistance
46 - The Inferiority Complex
47 - The Club Election
48 - The Black Eye
49 - Lucy Changes Her Mind
50 - Lucy is Enceinte
51 - Pregnant Women are Unpredictable
52 - Lucy's Showbiz Swan Song
53 - Lucy Hires an English Tutor
54 - Ricky Has Labor Pains
55 - Lucy Becomes a Sculptress
56 - Lucy Goes to the Hospital
57 - No Children Allowed
58 - Lucy Hires a Maid
59 - The Indian Show
60 - Lucy's Last Birthday
61 - The Ricardos Change Apartments
62 - Lucy is Matchmaker
63 - Lucy Wants New Furniture
64 - The Camping Trip
65 - Ricky's Life Story
66 - Ricky and Fred are TV Fans
67 - Never Do Business with Friends
 
 
Terceira Temporada
 

68 - The Girls Go Into Business
69 - Lucy and Ethel Buy the Same Dress

70 - Equal Rights

71 - Baby Pictures

72 - Lucy Tells the Truth

73 - The French Revue
74 - Redecorating the Mertzes' Apartment
75 - Too Many Crooks
76 - Changing the Boys' Wardrobe
77 - Lucy Has Her Eyes Examined
78 - Ricky's Old Girlfriend
79 - The Million Dollar Idea
80 - Ricky Minds the Baby
81 - The Charm School
82 - Sentimental Anniversary
83 - Fan Magazine Interview
84 - Oil Wells
85 - Ricky Loses His Temper
86 - Home Movies
87 - Bonus Bucks
88 - Ricky's Hawaiian Vacation
89 - Lucy is Envious
90 - Lucy Writes a Novel
91 - Lucy's Club Dance
92 - The Diner
93 - The Black Wig
94 - Tennessee Ernie Visits
95 - Tennesse Ernie Hangs On
96 - The Golf Game
97 - The Sublease
 
 
Quarta Temporada
 

98 - Lucy Cries Wolf
99 - The Matchmaker

100 - The Business Manager

101 - The Mr. and Mrs. TV Show

102 - Mertz and Kurtz

103 - Ricky's Movie Offer
104 - Ricky's Screen Test
105 - Lucy's Mother-in-Law
106 - Ethel's Birthday
107 - Ricky's Contract
108 - Getting Ready
109 - Lucy Learns to Drive
110 - California, Here We Come!
111 - First Stop
112 - Tennessee Bound
113 - Ethel's Home Town
114 - Hollywood at Last!
115 - Don Juan and the Starlets
116 - Lucy Gets in Pictures
117 - The Fashion Show
118 - The Hedda Hopper Story
119 - Don Juan is Shelved
120 - Bull Fight Dance
121 - Hollywood Anniversary
122 - The Star Upstairs
123 - In Palm Springs
124 - Lucy and Harpo Marx
125 - The Dancing Star
126 - Ricky Needs an Agent
127 - The Tour
 
 
Quinta Temporada
 

128 - Lucy Visits Grauman's
129 - Lucy and John Wayne

130 - Lucy and the Dummy

131 - Ricky Sells the Car

132 - The Great Train Robbery

133 - Homecoming
134 - The Ricardos are Interviewed
135 - Lucy Goes to a Rodeo
136 - Nursery School
137 - Ricky's European Booking
138 - The Passports
139 - Staten Island Ferry
140 - Bon Voyage
141 - Second Honeymoon
142 - Lucy Meets the Queen
143 - The Fox Hunt
144 - Lucy Goes to Scotland
145 - Paris at Last
146 - Lucy Meets Charles Boyer
147 - Lucy Gets a Paris Gown
148 - Lucy in the Swiss Alps
149 - Lucy Gets Homesick in Italy
150 - Lucy's Italian Movie
151 - Lucy's Bicycle Trip
152 - Lucy Goes to Monte Carlo
153 - Return Home from Europe
 
 
Sexta Temporada
 

154 - Lucy and Bob Hope
155 - Little Ricky Learns to Play the Drums

156 - Lucy Meets Orson Welles

157 - Little Ricky Gets Stage Fright

158 - Visitor from Italy

159 - Off to Florida
160 - Deep Sea Fishing
161 - Desert Island
162 - The Ricardos Visit Cuba
163 - Little Ricky's School Pageant
164 - Lucy and the Loving Cup
165 - Little Ricky Gets a Dog
166 - Lucy and Superman
167 - Lucy Wants to Move to the Country
168 - Lucy Hates to Leave
169 - Lucy Misses the Mertzes
170 - Lucy Gets Chummy With the Neighbors
171 - Lucy Raises Chickens
172 - Lucy Does the Tango
173 - Ragtime Band
174 - Lucy's Night in Town
175 - Housewarming
176 - Building a B.B.Q.
177 - Country Club Dance
178 - Lucy Raises Tulips
179 - The Ricardos Dedicate a Statue
180 - The "I Love Lucy" Christmas Episode

tvsinopse.
kinghost.net

 

sexta-feira, 7 de março de 2014

Confira os vencedores do Oscar 2014


          por Antônio Tinôco
 


Na 86ª edição do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) escolheu os melhores profissionais da sétima arte e as produções que marcaram o ano. A competição realizada em Los Angeles (EUA) e uma das mais disputadas dos últimos tempos foi apresentada pela segunda vez por Ellen DeGeneres, que em um de seus momentos mais inspirados chegou a distribuir pizza entre os convidados.
12 Anos de Escravidão levou o grande prêmio da noite: o Oscar de Melhor Filme. A produção também venceu nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado para John Ridley e Melhor Atriz Coadjuvante para Lupita Nyong'o. Esse foi o seu papel de estreia e a vitória a tornou a primeira queniana a ganhar nessa categoria.
O longa mais premiado foi Gravidade, que recebeu sete estatuetas: Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Efeitos Sonoros. Com o reconhecimento, o cineasta Alfonso Cuarón é o primeiro mexicano e o primeiro latino-americano a conquistar um Oscar de Direção.
Depois de perderem juntos 32 quilos, Matthew McConaughey e Jared Leto confirmaram o favoritismo e levaram os Oscars de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante por Clube de Compras Dallas, que também conseguiu o prêmio de Melhor Maquiagem e Penteado. Como também já era esperado, Cate Blanchett foi considerada a Melhor Atriz por Blue Jasmine.
Frozen - Uma Aventura Congelante venceu dois prêmios: Melhor Animação e Melhor Canção Original por “Let it Go”. Já o italiano A Grande Beleza recebeu o Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, contribuindo com a força do país na competição. A Itália já ganhou 11 vezes nessa categoria, sendo que o último prêmio foi para A Vida é Bela, em 1999.
Ela, de Spike Jonze, conquistou apenas um Oscar, por Melhor Roteiro Original. Alguns longas não receberam nenhuma estatueta da Academia, como Nebraska, O Lobo de Wall Street e Trapaça, que foi indicado em dez categorias.
A cerimônia também prestou a sua homenagem aos profissionais que faleceram desde a última edição, como James Gandolfini, Paul Walker, Roger Ebert, Peter O'Toole, Philip Seymour Hoffman e Harold Ramis. O diretor brasileiro Eduardo Coutinho também foi lembrado pelo evento.
Em um ano em que muitas produções foram inspiradas em histórias reais, a cerimônia resolveu homenagear os heróis que já apareceram no cinema, como Gandhi, Homem de Ferro e Shrek. Outro importante momento foi o tributo aos 75 anos de O Mágico de Oz, em que Whoopi Goldberg apareceu usando sapatinhos vermelhos, uma referência à personagem interpretada por Judy Garland. Os irmãos Liza Minnelli, Lorna Luft e Joey Luft, filhos de Garland, estavam presentes e assistiram à apresentação da artista Pink, que cantou a clássica “Over the Rainbow”.
O Cinema em Cena acompanhou a competição em tempo real e você confere a lista com os vencedores abaixo. Os comentários feitos por Pablo Villaça durante a cerimônia podem ser vistos aqui.

MELHOR FILME12 Anos de EscravidãoCapitão PhillipsClube de Compras DallasElaGravidadeO Lobo de Wall StreetNebraskaPhilomenaTrapaça
MELHOR ATOR
Bruce Dern, NebraskaChiwetel Ejiofor, 12 Anos de EscravidãoChristian Bale, TrapaçaLeonardo DiCaprio, O Lobo de Wall StreetMatthew McConaughey, Clube de Compras Dallas

MELHOR ATRIZ
Amy Adams, Trapaça
Cate Blanchett, Blue JasmineJudi Dench, Philomena
Meryl Streep, Álbum de FamíliaSandra Bullock, Gravidade

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Barkhad Abdi, Capitão PhillipsBradley Cooper, TrapaçaJared Leto, Clube de Compras DallasJonah Hill, O Lobo de Wall StreetMichael Fassbender, 12 Anos de Escravidão

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Jennifer Lawrence, TrapaçaJune Squibb, NebraskaJulia Roberts, Álbum de FamíliaLupita Nyong'o, 12 Anos de EscravidãoSally Hawkins, Blue Jasmine
MELHOR DIRETOR
Alexander Payne, NebraskaAlfonso Cuarón, GravidadeDavid O. Russell, TrapaçaMartin Scorsese, O Lobo de Wall StreetSteve McQueen, 12 Anos de Escravidão
MELHOR ROTEIRO ORIGINALBlue Jasmine, Woody AllenClube de Compras Dallas, Craig Borten e Melisa WallackEla, Spike JonzeNebraska, Bob Nelson
Trapaça, David O. Russell e Eric SingerMELHOR ROTEIRO ADAPTADO12 Anos de Escravidão, John RidleyAntes da Meia-Noite, Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke
Capitão Phillips, Billy Ray
O Lobo de Wall Street, Terence Winter
Philomena, Steve Coogan e Jeff Pope

MELHOR FOTOGRAFIAGravidade, Emmanuel LubezkiO Grande Mestre, Philippe Le Sourd
Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum, Bruno Delbonnel
Nebraska, Phedon Papamichael
Os Suspeitos, Roger A. Deakins

MELHOR MONTAGEM12 Anos de Escravidão, Joe Walker
Capitão Phillips, Christopher Rouse
Clube de Compras Dallas, John Mac McMurphy e Martin Pensa
Gravidade, Alfonso Cuarón e Mark SangerTrapaça, Jay Cassidy, Crispin Struthers e Alan Baumgarten

MELHORES EFEITOS VISUAISAlém da Escuridão – Star Trek, Roger Guyett, Patrick Tubach, Ben Grossmann e Burt Dalton
O Cavaleiro Solitário, Tim Alexander, Gary Brozenich, Edson Williams e John Frazier
Gravidade, Tim Webber, Chris Lawrence, Dave Shirk e Neil CorbouldO Hobbit: A Desolação de Smaug, Joe Letteri, Eric Saindon, David Clayton e Eric Reynolds
Homem de Ferro 3, Christopher Townsend, Guy Williams, Erik Nash e Dan Sudick

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINALEla, William Butler e Owen Pallett
Gravidade, Steven PriceA Menina Que Roubava Livros, John Williams
Philomena, Alexandre Desplat
Walt nos Bastidores de Marry Poppins, Thomas Newman

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL “Happy”, Meu Malvado Favorito 2 (Música e letra de Pharrell Williams)
“Let it Go”, Frozen - Uma Aventura Congelante (Música e letra de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez)“The Moon Song”, Ela (Música de Karen O; Letras de Karen O e Spike Jonze)
“Ordinary Love”, Mandela: Long Walk to Freedom (Música de Paul Hewson, Dave Evans, Adam Clayton e Larry Mullen; Letras de Paul Hewson)

MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRAAlabama Monroe (Bélgica)
A Caça (Dinamarca)
A Grande Beleza (Itália)A Imagem que Falta (Camboja)
Omar (Palestina)

MELHOR DOCUMENTÁRIOA Um Passo do EstrelatoO Ato de MatarCutie and the BoxerGuerras Sujas
The Square
MELHOR ANIMAÇÃO
Os CroodsErnest & CelestineFrozen - Uma Aventura CongelanteMeu Malvado Favorito 2
Vidas ao Vento
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
Feral, de Daniel Sousa e Dan Golden
Get a Horse!, de Lauren MacMullan e Dorothy McKim
Mr. Hublot, de Laurent Witz e Alexandre EspigaresPossessions, de Shuhei Morita
Room on the Broom, de Max Lang e Jan Lachauer

MELHOR MIXAGEM DE SOMCapitão Phillips, Chris Burdon, Mark Taylor, Mike Prestwood Smith e Chris Munro
Gravidade, Skip Lievsay, Niv Adiri, Christopher Benstead e Chris MunroO Hobbit: A Desolação de Smaug, Christopher Boyes, Michael Hedges, Michael Semanick e Tony Johnson
Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum, Skip Lievsay, Greg Orloff e Peter F. Kurland
O Grande Herói, Andy Koyama, Beau Borders e David Brownlow

MELHOR EDIÇÃO DE EFEITOS SONOROSAté o Fim, Steve Boeddeker e Richard Hymns
Capitão Phillips, Oliver Tarney
Gravidade, Glenn FreemantleO Hobbit: A Desolação de Smaug, Brent Burge
O Grande Herói, Wylie Stateman

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO12 Anos de Escravidão, Adam Stockhausen (Design de Produção); Alice Baker (Decoração de Set)
Ela, K.K. Barrett (Design de Produção); Gene Serdena (Decoração de Set)
O Grande Gatsby, Catherine Martin (Design de Produção); Beverley Dunn (Decoração de Set)Gravidade, Andy Nicholson (Design de Produção); Rosie Goodwin e Joanne Woollard (Decoração de Set)
Trapaça, Judy Becker (Design de Produção); Heather Loeffler (Decoração de Set)

MELHOR FIGURINO12 Anos de Escravidão, Patricia Norris
O Grande Gatsby, Catherine MartinO Grande Mestre, William Chang Suk Ping
The Invisible Woman, Michael O'Connor
Trapaça, Michael Wilkinson

MELHOR MAQUIAGEM E PENTEADOO Cavaleiro Solitário, Joel Harlow e Gloria Pasqua-Casny
Clube de Compras Dallas, Adruitha Lee e Robin MathewsVovô Sem Vergonha, Stephen Prouty

MELHOR CURTA-METRAGEMAquel No Era Yo (That Wasn't Me), de Esteban Crespo
Avant Que De Tout Perdre (Just Before Losing Everything), de Xavier Legrand e Alexandre Gavras
Helium, de Anders Walter e Kim MagnussonPitääkö Mun Kaikki Hoitaa? (Do I Have to Take Care of Everything?), de Selma Vilhunen e Kirsikka Saari
The Voorman Problem, de Mark Gill e Baldwin Li

MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEMCaveDigger, de Jeffrey Karoff
Facing Fear, de Jason Cohen
Karama Has No Walls, de Sara Ishaq
The Lady in Number 6: Music Saved My Life, de Malcolm Clarke e Nicholas ReedPrison Terminal: The Last Days of Private Jack Hall, de Edgar Barens