Esta é minha HONDA FAN 125
Lavagem
Não use equipamentos de alta pressão para lavar sua motocicleta. O jato direto e a alta temperatura podem danificar os componentes, desprender faixas e adesivos, remover a graxa dos rolamentos da coluna de direção e da suspensão traseira, além de danificar a pintura.
Nunca lave a motocicleta exposta ao sol e com motor quente. Utilize apenas produto de limpeza neutro. Nunca use solventes, produtos abrasivos e detergentes, para evitar danos às peças metálicas, plásticas e de borracha, danos à pintura, perda de brilho, descoloração e oxidação.
Não use lã de aço ou produtos abrasivos para limpar os raios e/ou rodas.
Caso contrário, a camada protetora será removida, iniciando o processo de oxidação.
Os resíduos da combustão eliminados pelo dreno podem sujar a superfície do escapamento. Siga os procedimentos normais de limpeza. Não obstrua o dreno.
Pulverize querosene no motor, escapamento, rodas e cavalete lateral, e remova os resíduos de óleo e graxa com um pincel.
Retire incrustações de piche com querosene puro. Em seguida, enxágue com bastante água.
O querosene ataca as peças de borracha. Proteja-as antes da aplicação.
Lave a carenagem, tanque, assento, tampas laterais e paralamas com água e xampu neutro, fazendo movimentos circulares. Use um pano macio.
Não aplique cera protetora, massa ou produtos para polimentos nas peças plásticas sem pintura.
Isso pode danificá-las permanentemente, sendo necessária a sua troca.
Oxidação
Diferentemente dos automóveis, o chassi e outras peças metálicas das motocicletas ficam expostas e por esse motivo podem oxidar (enferrujar) com maior facilidade. Para controlar os efeitos da oxidação, lave a motocicleta frequentemente (seguindo as orientações acima).
Lavando a moto
http://www.honda.com.br/motos/pos-venda/cuide-da-sua-honda/Paginas/cuidados-com-a-aparencia.aspx