Marcadores

Informação (163) Música (65) Filmes (58) Celebridades (50) Receitas (39)

Translate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sochi.ru 2014

Olimpíadas de Inverno 2014 

Local, datas, informações, modalidades esportivas, mascotes, participação do Brasil, slogan, grandes potências.



logo das Olimpíadas de Inverno 2014
 Logo das Olimpíadas de Inverno 2014 (reprodução para
 fins educacionais)
Local, datas e outras informações
As Olimpíadas de Inverno de 2014 ocorrerão entre na cidade de Sóchi (Rússia) entre os dias 7 e 23 de fevereiro de 2014. Chamado oficialmente de XXII Jogos Olímpicos de Inverno, o evento contará com 98 atividades esportivas de 15 modalidades. Participarão do evento 86 países, inclusive o Brasil. Ele é organizado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

Modalidades

Ao todo serão disputadas 15 modalidades esportivas:

- Biatlo
- Bobsled
- Combinado Nórdico
- Esqui Alpino
- Esqui cross-country
- Esqui Estilo Livre
- Curling
- Hóquei no gelo
- Luge
- Patinação Artística
- Patinação de velocidade – pista curta
- Patinação de velocidade
- Salto de Esqui
- Skeleton
- Snowboard

Mascotes das Olimpíadas de Inverno de 2014

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sóchi, 2014 terá como mascotes três animais: um urso polar, uma lebre e um leopardo.

Slogan

Lançado em setembro de 2012, o slogan das Olimpíadas de Inverno de 2014 é: “Quente. Frio. Seu”. De acordo com os organizadores do evento, o slogan representa as características da Rússia e os valores do evento.

Principais instalações olímpicas

As modalidades esportivas ocorrerão em instalações olímpicas situadas na cidade de Sochi e também na cidade turísticas russa de Krasnaya Polyana.

- Parque Olímpico de Sóchi

- Clareira Vermelha (40 km de Sóchi) – local onde ocorrerão os eventos esportivos de neve.

Participação do Brasil

O Brasil não possui destaque nos Jogos Olímpicos de Inverno. As modalidades esportivas deste evento não são praticadas no Brasil. Os poucos atletas brasileiros que participaram de Olimpíadas de Inverno passadas eram, na maioria, moradores de países que possuem clima frio ou com tradição nestas modalidades. Em função desta situação, o Brasil nunca conquistou uma medalha olímpica em Jogos Olímpicos de Inverno.

Em 2014, o Brasil será representado novamente por poucos atletas. Até dezembro de 2013, somente a patinadora carioca Isabel Clark tinha participação garantida no evento. Porém, o Brasil tem a possibilidade de levar mais atletas, dependendo dos índices alcançados até janeiro de 2014. O recorde de número de atletas brasileiros participantes das Olimpíadas de Inverno é de 2002, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City (Estados Unidos), quando tivermos a presença de 12 atletas.

As grandes potências

Os países que poderão ganhar mais medalhas nas Olimpíadas de Inverno de 2014 (de acordo com histórico de conquistas) são: Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Rússia, Suíça, China, Coreia do Sul, Suécia, Áustria, Holanda e França.

Na última edição, realizada em 2010 na cidade canadense de Vancouver, o Canadá ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas com 14 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze.


Nenhum comentário :

Postar um comentário