Marcadores

Informação (163) Música (65) Filmes (58) Celebridades (50) Receitas (39)

Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Remédio caseiro para Gripe

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para diminuir os sintomas de gripe ou resfriado são tomar o chá de limão, equinácea, tília ou sabugueiro, porque estas plantas medicinais possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam o organismo a vencer a doença.
Depois de tomar o chá deve permanecer por meia hora deitado na cama, com alguns cobertores, pois isto fará suar bastante, ajudando a combater a doença.
Além disso, pode colocar uma bolsa de água quente sobre os músculos para diminuir o desconforto muscular e aquecer bem os pés. Leia mais dicas em: 7 dicas para diminuir os sintomas da gripe.

1. Remédio caseiro com mel e limão


Remédios caseiros para Gripe


Um excelente remédio natural para a gripe é o chá de limão com mel pois ajuda a descongestionar o nariz e a garganta e dificultam a respiração.
Ingredientes
  • Suco de 1 limão:
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo
 Deve-se adicionar o mel à xícara de água fervente, mexer bem até se tornar uma mistura toda igual e depois acrescentar o suco puro de 1 limão.
Depois de preparado deve tomar o chá logo a seguir ao seu preparo, sendo que é importante só acrescentar o suco de limão por último para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca.
Além disso, para tratar a gripe é recomendado tomar este chá de 2 a 3 vezes ao dia, por exemplo no lanche da manhã e da tarde e antes de dormir.
Tatiana Zanin Nutricionista
http://www.tuasaude.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário