Marcadores

Informação (163) Música (65) Filmes (58) Celebridades (50) Receitas (39)

Translate

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

“Bom Ânimo"



..*Bem caros amigos e visitantes do meu Blog, como perceberam coloquei postagens sobre depressão. Mas agora vou colocar a minha opinião e experiência sobre o assunto.

Durante nossa vida, passamos por tantas coisas, decepções, doenças, mortes, enfim.... e quem dera que fosse apenas "coisas boas", mas a realidade é que nosso mundo está cheio de imperfeições e muitas vezes contagiosas, temos que estar preparados para enfrentá-las e assim sobrepujá-las.

Acredito que AINDA exista pessoas com CORAGEM, HONESTAS, JUSTAS E COM UM GRANDE AMOR NO CORAÇÃO.

Uns amigos meus deixaram alguns presentes para mim: essas seguintes mensagens:

                                                 Templo de Porto Alegre

ELDER BOTT:

                                   Barra de Ferro
Como evitar que percamos a direção, e como manter uma velocidade constante em nossa vida, a fim de chegarmos em segurança ao nosso destino eterno? As escrituras contêm muitos ensinamentos que podem ajudar-nos a vencer o homem natural. Gostaria de compartilhar algumas escrituras que me inspiram e me ajudam a voltar meus pensamentos e ações na direção estabelecida pelo Senhor.
Primeiramente gostaria de me referir ao que Néfi, filho de Leí, ensinou a seus irmãos sobre o significado da barra de ferro que seu pai tinha visto no sonho. “E eu disse-lhes que era a palavra de Deus; e todos os que dessem ouvidos à palavra de Deus e a ela se apegassem, jamais pereceriam; nem as tentações nem os ardentes dardos do adversário poderiam dominá-los até a cegueira, para levá-los à destruição” (1 Néfi 15:24). Essas palavras deixam claro que, à medida que nos apegarmos ao evangelho e o vivermos intensamente, não pereceremos, pois estaremos protegidos e seremos capazes de vencer as tentações. É a nossa vivência do evangelho que determina a direção que estamos seguindo em nossa vida


ELDER FREITAS:
                  "Aceite mais as mudanças"


Oi minha amiga Mirna!
Eu gostaria de compartilhar algo com você, que me ajude o tempo todo, o nome do livro é "Não faça tempestade em copo d'agua", amo de coração este livro e me ajuda a ter uma visão melhor e o título que li esta manhã foi:
                     "Aceite mais as mudanças......"

                Embora as mudanças sejam as únicas certezas na vida, continuam sendo, para a maioria das pessoas, difícil de aceitar. Gostando ou não. Estamos sempre mudando.
               Como a mudança é uma certeza absoluta, é muito vantajoso aprender a aceitar melhor suas diversas formas. Claro que é mais fácil, falar do que fazer, mas vale todo o esforço que você empenhar nisso.

Na verdade se nós aprendermos aceitar mais as mudanças em todos os aspectos da nossa vida faremos menos tempestade em copo dágua.
               A maior parte das mudanças é bem mais sutil, mas também é importante aceitá-las. Por exemplo, as pessoas mudam de humor (e nós também). Se você só consegue ser feliz quando alguém age de uma certa maneira, ficará desapontando grande parte do tempo. Por outro lado se aceitar bem as mudanças de humores das pessaoas (e até as suas) terá mais paz de espírito. A sua abertura para mudanças permite que você siga o fluxo da vida. Aceitar as mudanças é um conceito  importante de cartas tradições espirituais.
                 Você poderia passar a vida toda aprendendo e praticando essa filosofia.
                  Essa reflexão sobre a necessidade das mudanças nos ajuda a compreender a perfeição da vida como ela é, e não como era ou devia ser.
                  O mundo esta louco, fazendo todo tipo de coisas que não é certo.
                  Mas o importante é como você esta se sentindo agora.
                 Muitas vezes vi que a mudança de comportamento vem quando nos preocupamos com o que esta acontecendo, mas não se preocupam o que esta acontecendo conosco mesmo.
                  Nestas horas devemos parar. Antes que afeta nossa família e nossos amigos e principalmente a si mesmo.
                   Devemos ter uma visão no futuro.
                   Exemplo: Se eu cair em depressão olha a preocupação que minha família vai ter comigo.
                   Devemos viver um dia feliz, devemos "dar risada" de nós mesmos na frente do espelho e ver o quanto somos abençoados por ter este privilégio de viver e estar juntinho de nossa família.
                  Lembra-se aceite as mudanças e VIVA mais Feliz.
                                
         Elder Rawlings, Elder Fabrício e Elder Bott


      ELDER FLORÊNCIO E ELDER SPENCER:

                                                     BOM ÂNIMO
                                       OBS.: É o que não falta nos Elderes. kkkkk


"E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados." (Mateus 9:2)

VIVEMOS NUMA SOCIEDADE ONDE É COMUM ENCONTRARMOS PESSOAS DESANIMADA.
                           O desânimo tem destruído muitas vidas.

Se encontrássemos um medicamento eficaz no combate ao desânimo a indústria farmacêutica faturaria milhões. O desânimo está estampado nos rostos de certas pessoas.

Como manter o bom ânimo em meio às muitas lutas, adversidades e desafios que a vida moderna nos impõe?

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)
"Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor." (2 Coríntios 5:6)

Para mantermos o “Bom Ânimo" precisamos esperar no Senhor. Atentemos para o que está escrito no Salmos capítulo 42 verso 5:

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face."

Mateus14
27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. 



* ENTÃO AMIGOS DE MEU BLOG....para concluir......a vida está passando tão depressa...... somente DEUS poderá nos ajudar a enfrentar todas as dificuldades, as vezes uma semente é lançada em terreno que com o tempo surge várias pedras e obstáculos. No entanto a semente brota e com muito esforço a flor nascer mesmo assim. A vida é curta e rápida! Eu agradeço ao Senhor por ter uma família, por ter amigos como esses... por ter um trabalho e  saúde. E peço que de forças a todos que precisam e que sua mão possa catapultar um milagre no coração de todas as pessoas que  não sabem viver para o bem.

                                  Mirna Moema de Mattos
                                            12/11/12. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário