Marcadores

Informação (163) Música (65) Filmes (58) Celebridades (50) Receitas (39)

Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Golden Globe 2014


Vencedores do Golden Globe 2014 – Séries e Minisséries

'Breaking Bad' (Fotos: Getty)
‘Breaking Bad’ (Fotos: Getty)
Realizada no dia 12 de janeiro, a cerimônia de entrega do prêmio Golden Globe 2013 contou com a dupla Amy Poehler e Tina Fey como mestres de cerimônia.
Na categoria televisão, o evento iniciou premiando a veterana Jacqueline Bisset. Indicada cinco vezes ao Golden Globe, sendo que a primeira vez foi em 1969, Bisset levou o prêmio por seu trabalho na minissérie britânica Dancing on the Edge. Elizabeth Moss, famosa por Mad Men, levou o prêmio pela minissérie Top of the Lake, embora seu trabalho nesta produção não seja tão bom quanto seu desempenho na série do AMC. Esta é a segunda indicação da atriz ao Golden Globe e a primeira vitória. O telefilme Behind the Candelabra confirmou seu favoritismo levando o prêmio de melhor produção na categoria Melhor Telefilme ou Minisséries. A produção também deu a Michael Douglas seu segundo prêmio em oito indicações.
Quem também confirmou o favoritismo, desta vez na categoria drama, foi Breaking Bad e o atorBryan Cranston. Este, após cinco indicações, quatro delas por Breaking Bad, leva o prêmio pela primeira vez. Como o próprio ator disse em seu discurso, uma boa despedida. Jon Voight desbancou o favorito Aaron Paul e ganhou por seu trabalho em Ray Donovan. Com dez indicações ao Golden Globe, Voight leva seu quarto prêmio. A atriz Kerry Washington, outra favorita, perdeu para Robin Wright, que ganhou por House of Cards. Com duas indicações ao Golden Globe, esta é sua primeira vitória. Com este prêmio, Robin se tornou a única representante do site Netflix entre os vencedores.
Na categoria comédia, Andy Samberg desbancou o favorito Michael J. Fox, levando o prêmio pela novata Brooklyn Nine-Nineque ganhou o prêmio de melhor série. Está é a primeira indicação e vitória do ex-integrante do humorístico Saturday Night Live. Amy Poehler também desbancou Julia Louis-Dreyfus e levou o prêmio por Parks and Recreation. Esta é a terceira indicação da atriz (todas por esta série) e sua primeira vitória. Vitória dupla para Michael Schur, co-criador de Brooklyn Nine-Nine e de Parks and Recreation.
'Brooklyn Nine-Nine'
‘Brooklyn Nine-Nine’
Confiram a lista dos vencedores em Séries e Minisséries. Confiram a lista dos indicadosaqui.
Série Dramática
Breaking Bad – AMC
Séries Cômicas
Brooklyn Nine-Nine – Fox
Ator de Série Dramática
Bryan Cranston por Breaking Bad – AMC
Atriz de Série Dramática
Robin Wright por House of Cards – Netflix
Atriz de Série Cômica
Amy Poehler por Parks and Recreation – NBC
Ator de Série Cômica
Andy Samberg por Brooklyn Nine-Nine – Fox
Telefilme ou Minissérie
Behind the Candelabra – HBO
Atriz de Telefilme ou Minissérie
Elizabeth Moss por Top of the Lake – Sundance Channel
Ator de Telefilme ou Minissérie
Michael Douglas por Behind the Candelabra – HBO
Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Jacqueline Bisset por Dancing on the Edge – BBC/Starz
Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Jon Voight por Ray Donovan – Showtime
Cliquem nas fotos para ampliar. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário