Marcadores

Informação (163) Música (65) Filmes (58) Celebridades (50) Receitas (39)

Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pressão Alta


                             Tudo começou em uma manhã de sexta-feira dia 04 de dezembro de 2010.
                           Levantei com dor de cabeça e ao ir para o banheiro vomitar, nosso cachorrinho, o "Sheik me olhava tristinho". Bem depois de estar pronta para trabalhar fui até uma amiga  pegar carona. Antes de entrar no carro, vomitei mais um pouco no chão, mas como sempre passava mal do fígado, achei que depois ficaria melhor. Já na escola não passou, tomei coca-cola ( sem ratinho) e nada.... acabou que a Diretora de minha escola Neiva e minha colega Maria Zelir me levaram até o Hospital.....eu fiquei inconsciente no carro e elas comentaram que acharam que eu havia morrido.

                           Bem, na verdade foi minha primeira "crise de hipertensão".
                           Depois disso o conselho é= Remédio para pressão+praticar exercício+DIMInui o Sal, comer bem, sorrir mais... e afastar a tristeza, enfim se cuidar muito. Muitas vezes não depende apenas da gente...mas a família e os amigos todos são importante para termos uma boa saúde.
        Ontem eu bati o record do dia 4 de dezembro. Quando cheguei no hospital minha pressão estava 18 por 12.....e ao ficar no corredor em observação após tomar uma injeção que faz a gente ir a lua....e tomar um remédio que penso  que era para baixar a pressão...fiquei "mandrake" e meus irmãos Maria e Seba estavam comigo. Virava a cabeça de um lado... e lá estava uma senhora que estava pior que eu... a pressão alta e o peito doía muito e ela chorava de tanta dor....eu pedi para a Maria chamar a enfermeira para vê-la... virei a cabeça para outro lado e um senhor com uma aparência humilde estava com seu filho e o enfermeiro ao medir sua pressão disse que estava 20 por 12. E eu alí.... senti uma profunda pena deles... que estavam pior do que eu. Por que temos que ficar doentes né? por que existir tanto sofrimento? Mas o que sei é que estamos nessa vida para viver de uma maneira positiva...fazendo nossa parte....fazer o bem....amar como o "Senhor pede". Acho que uma opinião contrária não deve gerar discórdia e nem morte. Sabemos que no mundo pessoas que estão no poder matam seu povo por serem contrários a eles. Nada deve ser maior do que o amor.
Jesus disse em seu 1° Mandamento: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei..." e no entanto existe discriminações no mundo todo.
O Amor de Deus foi catapultado no coração de cada um de nós.....mas nem todos fizeram brotar esse amor.....e o mundo anda muito violento. Isso é triste! Mas existe quem busca o bem.....e o pratica.
A Internet é um instrumento que usada corretamente pode ajudar na divulgação de coisas maravilhosas.

  Outro dia eu vi uma entrevista de uma Jornalista: Regina Volpato que ela dizia que entrava muito pouco nas redes sociais... porque te afasta das pessoas que estão perto. 

  E é verdade o que ela disse. O tempo que temos com nossos familiares e amigos diminui nessa vida terrena. Tudo tem um limite né pessoal? Não estou dizendo que não temos que ir para frente de um computador ou assistir televisão, e sair para baladas. Mas o tempo com quem amamos tem que ser MAIOR.  O tempo não vai voltar..... Temos que pensar a respeito......
O  lazer também é importante em nossa vida. Mas temos que priorizar quem amamos.
Eu agradeço a todos os meus amigos... agradeço a família que tenho e ao Senhor por me dar mais uma chance......e sorrir é o melhor remédio...... 




Agora gostaria de oferecer uma canção aos amigos leitores de meu blog, que é uma oração...... The Prayer... cantada pela minha cantora favorita: CELINE DION....
                         
Postado por Mirna Moema de Mattos
25/09/2013.

Nenhum comentário :

Postar um comentário